Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 15 de Novembro de 2024 às 15:30

Portos RS e Secretaria de Turismo retomam discussões para cruzeiros marítimos em Rio Grande

Presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, confirmou novos encontros

Presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, confirmou novos encontros

TÂNIA MEINERZ/JC
Compartilhe:
Osni Machado
Osni Machado Colunista
A Portos RS, em conjunto com a Secretaria de Turismo do Estado, vão retomar as discussões para poder atrair os armadores e incentivar os cruzeiros marítimos a fazerem roteiros turísticos em Rio Grande. O assunto retorna para a pauta, após ter sido suspenso em decorrência da catástrofe climática que ocorreu no Estado em maio deste ano. Nesta sexta-feira (15), o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, empresa pública responsável por organizar, gerenciar e fiscalizar todo o sistema hidroportuário do estado do Rio Grande do Sul, confirmou através de sua assessoria de comunicação social ao Jornal do Comércio, que estão previstos novos encontros. Klinger, informou que, nas próximas semanas, estará ausente do Estado, acompanhando a missão do governador Eduardo Leite, à Ásia. Posteriormente, os assuntos voltarão para agenda. Em nota, o presidente da Portos RS escreveu: “Realmente a Portos RS em conjunto com a Secretaria de Turismo do Estado vinha fazendo esse movimento para viabilizar os cruzeiros, por conta da enchente esse movimento parou. Agora estamos retomando a discussão para poder atrair os armadores e incentivar os cruzeiros a fazerem roteiros turísticos em Rio Grande.”
A Portos RS, em conjunto com a Secretaria de Turismo do Estado, vão retomar as discussões para poder atrair os armadores e incentivar os cruzeiros marítimos a fazerem roteiros turísticos em Rio Grande. O assunto retorna para a pauta, após ter sido suspenso em decorrência da catástrofe climática que ocorreu no Estado em maio deste ano.

Nesta sexta-feira (15), o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, empresa pública responsável por organizar, gerenciar e fiscalizar todo o sistema hidroportuário do estado do Rio Grande do Sul, confirmou através de sua assessoria de comunicação social ao Jornal do Comércio, que estão previstos novos encontros. Klinger, informou que, nas próximas semanas, estará ausente do Estado, acompanhando a missão do governador Eduardo Leite, à Ásia. Posteriormente, os assuntos voltarão para agenda. 

Em nota, o presidente da Portos RS escreveu: “Realmente a Portos RS em conjunto com a Secretaria de Turismo do Estado vinha fazendo esse movimento para viabilizar os cruzeiros, por conta da enchente esse movimento parou. Agora estamos retomando a discussão para poder atrair os armadores e incentivar os cruzeiros a fazerem roteiros turísticos em Rio Grande.”

Rio Grande do Sul está pronto para retomada do turismo 
Este assunto havia sido comentado pelo secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, no dia 6 de novembro, durante a reunião-almoço reunião-almoço "Tá na Mesa", promovida pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). Na oportunidade, Santini participou do painel: “A Retomada do Turismo no RS: Transformando Desafios em Novas Oportunidades”.

Santini falou que estavam sendo realizadas tratativas para realização de cruzeiros em Rio Grande, integrando os Estados do Sul do Brasil. Ele disse que isto também atrai mais turistas gerando renda e empregos para o Estado, fortalecendo a economia nesta retomada das atividades que foram impactadas pela ação climática severa. O secretário destacou os esforços para revitalizar o turismo no Rio Grande do Sul, salientando que está tudo pronto para receber quem vem para o Estado.

“O principal objetivo é demonstrar que o Rio Grande do Sul está pronto para receber visitantes, oferecendo segurança e uma vasta gama de atrações turísticas”, disse durante o painel, sobre campanha que o governo do Estado vem realizando na mídia nacional. Participaram do encontro na Federasul, além de Santini, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, Júlia Tavares; a diretora da Gam3 Parks, Carla Deboni; e a gerente-geral do Parque do Caracol, Sandra Ferraz.


Notícias relacionadas