Porto Alegre, sáb, 26/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 21 de Agosto de 2024 às 17:46

McDia Feliz 2024 acontece no sábado (24) e vai beneficiar famílias gaúchas atingidas pelas cheias

Venda do Big Mac também vai arrecadar fundos para instituições de combate ao câncer infantil

Venda do Big Mac também vai arrecadar fundos para instituições de combate ao câncer infantil

PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Compartilhe:
Agências
Marcado para o dia 24 de agosto, o McDia Feliz 2024 chega à sua 36ª edição celebrando mais de três décadas de impacto positivo na sociedade. A campanha, uma das principais em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis no Brasil, destinará uma parte da renda obtida com a venda de cada Big Mac (R$1 de cada sanduíche) para contribuir com a recuperação dos sonhos das famílias do Rio Grande do Sul. O valor será somado a um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados, administrado pelo Instituto Ronald McDonald, exclusivamente para gerir ações que contribuam com a recuperação do estado.A venda do Big Mac no próximo sábado também beneficiará instituições que lutam contra o câncer infantil. No Rio Grande do Sul serão beneficiados, ainda, o Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS) localizado em Porto Alegre, a Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha (DOMUS), de Caxias do Sul, e a Liga Feminina de Combate ao Câncer - Centro Assistencial à Criança com Câncer (CACC), de Passo Fundo. A ação também beneficia projetos na área da educação, através do Instituto Ayrton Senna.
Marcado para o dia 24 de agosto, o McDia Feliz 2024 chega à sua 36ª edição celebrando mais de três décadas de impacto positivo na sociedade. A campanha, uma das principais em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis no Brasil, destinará uma parte da renda obtida com a venda de cada Big Mac (R$1 de cada sanduíche) para contribuir com a recuperação dos sonhos das famílias do Rio Grande do Sul. O valor será somado a um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados, administrado pelo Instituto Ronald McDonald, exclusivamente para gerir ações que contribuam com a recuperação do estado.

A venda do Big Mac no próximo sábado também beneficiará instituições que lutam contra o câncer infantil. No Rio Grande do Sul serão beneficiados, ainda, o Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS) localizado em Porto Alegre, a Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha (DOMUS), de Caxias do Sul, e a Liga Feminina de Combate ao Câncer - Centro Assistencial à Criança com Câncer (CACC), de Passo Fundo. A ação também beneficia projetos na área da educação, através do Instituto Ayrton Senna.
A ação tem a cantora Ivete Sangalo como embaixadora. Uma das personalidades mais populares e admiradas do Brasil, Ivete usará sua influência e carisma para convocar milhares de apoiadores em todo o país e atrair multidões para essa corrente do bem, atuando em prol da saúde e da educação.

“O McDia Feliz é uma campanha de solidariedade. E tudo o que envolve solidariedade, empatia e transformação é bem-vindo. Estou muito orgulhosa e feliz por fazer parte desse movimento, e será, por mais um ano, uma campanha muito vitoriosa”, diz Ivete Sangalo.

A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, chamada Receita do Futuro, cujo compromisso é ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde atua por meio de iniciativas socioambientais, além de ser a maior ação social do McDonald’s do Brasil.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários