Pós-NRF da Fecomércio aponta Inteligência Artificial como aliada do varejo

Em evento promovido pela entidade na manhã desta terça-feira (6), representantes da instituição debateram os impactos dessa mudança para o setor

Por Maria Amélia Vargas

O evento foi realizado na sede da Fecomércio, na manhã desta terça-feira (6)
Até 2026, 80% dos lojistas irão usar a Inteligência Artificial (IA) para potencializar os seus negócios. Esta é uma das conclusões que a comitiva da Fecomércio-RS trouxe da sua imersão na NRF 2024, uma das maiores feiras de varejo global, realizada de 14 a 16 de janeiro em Nova York. Em evento promovido pela entidade na manhã desta terça-feira (6), representantes da instituição debateram os impactos dessa mudança para o setor.

Continue sua leitura, escolha seu plano agora!

Já é assinante? Faça login

Cobertura do JC sobre a feira foi mostrada no evento

Capas do Jornal do Comércio com notícias sobre a NRF e missão gaúcha foram mostradas
A cobertura do Jornal do Comércio foi destacada na apresentação de Fabiano Zortéa, do Sebrae-RS. Ao mostrar capas de edições do jornal com o conteúdo produzido pela colunista do Minuto Varejo, Patrícia Comunello, Zortéa reforçou a visibilidade dada aos oito dias da imersão da comitiva gaúcha em Nova York, entre visitas a mais de 10 lojas e os três dias de NRF Retail's Big Show, em Manhattan. Os varejos servem de referência sobre ações que podem melhorar o desempenho do setor e que são detalhadas no retorno para casa da comitiva. Um dos temas mais explorados foi serviço aplicado a produtos, como forma de fidelizar clientes. No evento, foram exibidos também vídeos sobre a imersão e as percepções sobre a NRF 2024. Dia a dia, ela, convidada pela comitiva gaúcha, lançou informações sobre mais de 250 painéis e conferências. Reportagem Especial trazendo um compilado das principais lições e insights da feira foi veiculada no caderno Empresas & Negócios.