Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 20 de Fevereiro de 2024 às 15:34

Trabuco, do Bradesco, será o novo presidente do conselho da Febraban

Luiz Carlos Trabuco Cappi, vai suceder Octavio de Lazari Junior na presidência do Conselho Diretor da Febraban (Federação Brasileira de Bancos)

Luiz Carlos Trabuco Cappi, vai suceder Octavio de Lazari Junior na presidência do Conselho Diretor da Febraban (Federação Brasileira de Bancos)

Miguel SCHINCARIOL/AFP
Compartilhe:
Folhapress
O presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, vai suceder Octavio de Lazari Junior na presidência do Conselho Diretor da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).A informação, antecipada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, foi confirmada pela Folha.Segundo uma fonte próxima a Trabuco, esse é um caminho natural, já que o mandato da presidência do conselho da Febraban pertence ao Bradesco e cabe ao próprio banco indicar seu CEO ou seu presidente do conselho de administração para o cargo na federação.
O presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, vai suceder Octavio de Lazari Junior na presidência do Conselho Diretor da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
A informação, antecipada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, foi confirmada pela Folha.
Segundo uma fonte próxima a Trabuco, esse é um caminho natural, já que o mandato da presidência do conselho da Febraban pertence ao Bradesco e cabe ao próprio banco indicar seu CEO ou seu presidente do conselho de administração para o cargo na federação.

Como o atual CEO do Bradesco assumiu recentemente a função e precisará estar mais focado no dia a dia da instituição financeira, disse essa fonte, o banco decidiu indicar o seu presidente do conselho de administração, que é Trabuco, para assumir a função na federação dos bancos.
Em novembro do ano passado, o Bradesco anunciou troca no comando da instituição financeira. O executivo Marcelo Noronha assumiu o cargo de presidente-executivo no lugar de Lazari Jr., que segue no banco como membro do conselho de administração.

A mudança já era esperada pelo mercado e pelos funcionários do banco, após uma sequência de resultados fracos, abaixo da média do setor. Entre os bancões, o Bradesco é hoje o terceiro maior banco do país em valor de mercado, abaixo do Itaú e do Banco do Brasil. Trabuco disse, na época da troca do comando, que a mudança tinha o propósito de iniciar um ciclo de projetos e objetivos estratégicos.
Procurado pela Folha de S.Paulo para falar sobre a presidência do conselho da federação dos bancos, o executivo não comentou. A Febraban também não se pronunciou até a publicação da reportagem.

Notícias relacionadas