Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Investimentos

- Publicada em 22 de Agosto de 2023 às 18:22

Com incentivos do Estado, fábrica de cimento é inaugurada em Montenegro

Secretário Ernani Polo entregou a licença de operação da Fepam, marcando a autorização do início das atividades

Secretário Ernani Polo entregou a licença de operação da Fepam, marcando a autorização do início das atividades


Alexandre Farina/Divulgação jc
A nova fábrica de cimento e argamassa da empresa Hipermix foi inaugurada nesta terça-feira (21), no distrito industrial de Montenegro. A terceira unidade do grupo no país foi instalada com incentivo estadual dia Programa de Implantação de Distritos Industriais (Proedi), totalizando R$ 100 milhões em investimentos para produção de 100 mil toneladas ao ano. Além disso, está prevista a expansão da planta para dobrar a produção nos próximos dois anos. Nesta primeira etapa, a planta deve gerar cerca de 200 empregos diretos.A fábrica está em uma área de 78 mil metros quadrados dentro do Polo Industrial de Montenegro/Triunfo, área adquirida do Estado, que fomenta o desenvolvimento industrial. O Distrito Industrial de Montenegro é uma localização estratégica pela facilidade para distribuição do produto final para mercados estratégicos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de estados e países, como a Argentina, Paraguai e Uruguai. O cimento produzido terá uma das menores emissões de carbono comparado à média do Brasil e à média mundial, seguindo um dos propósitos do governo de implementar medidas sustentáveis nas práticas de produção.Representando o governador Eduardo Leite, o secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo entregou a licença de operação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), marcando a autorização do início das atividades. Polo destacou durante a inauguração da unidade que investimentos deste porte são fundamentais para o avanço do Rio Grande do Sul. "São projetos que vão ao encontro de nossa agenda de desenvolvimento, construída com muito trabalho para fortalecer empreendedores gaúchos”, ressalta. Ele ainda acrescentou que outros setores econômicos também operam nos distritos industriais via Proedi. “Conhecemos as instalações de outras empresas no Polo da Química e percebemos que a maioria dos empresários implementaram suas atividades no distrito via Proedi, mostrando como o governo do RS incentiva a indústria gaúcha", salientou.O empresário uruguaio e ex-jogador de futebol, Diego Lugano, contou como entrou neste negócio binacional, que resultou de uma união de forças e conhecimento entre os dois países, sendo o Brasil representado pelo RS. “Vamos começar com um voo rasante para depois crescer. Muito obrigado, Rio Grande do Sul, por me receber. E agora vão ter que me aturar por muito tempo, hein? Chegamos aqui para não sair”, brincou.As outras duas unidades da Hipermix no Brasil estão em Caçapava, São Paulo, e Vitória, Espírito Santo.
A nova fábrica de cimento e argamassa da empresa Hipermix foi inaugurada nesta terça-feira (21), no distrito industrial de Montenegro. A terceira unidade do grupo no país foi instalada com incentivo estadual dia Programa de Implantação de Distritos Industriais (Proedi), totalizando R$ 100 milhões em investimentos para produção de 100 mil toneladas ao ano. Além disso, está prevista a expansão da planta para dobrar a produção nos próximos dois anos. Nesta primeira etapa, a planta deve gerar cerca de 200 empregos diretos.

A fábrica está em uma área de 78 mil metros quadrados dentro do Polo Industrial de Montenegro/Triunfo, área adquirida do Estado, que fomenta o desenvolvimento industrial. O Distrito Industrial de Montenegro é uma localização estratégica pela facilidade para distribuição do produto final para mercados estratégicos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de estados e países, como a Argentina, Paraguai e Uruguai. O cimento produzido terá uma das menores emissões de carbono comparado à média do Brasil e à média mundial, seguindo um dos propósitos do governo de implementar medidas sustentáveis nas práticas de produção.

Representando o governador Eduardo Leite, o secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo entregou a licença de operação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), marcando a autorização do início das atividades. Polo destacou durante a inauguração da unidade que investimentos deste porte são fundamentais para o avanço do Rio Grande do Sul. "São projetos que vão ao encontro de nossa agenda de desenvolvimento, construída com muito trabalho para fortalecer empreendedores gaúchos”, ressalta. Ele ainda acrescentou que outros setores econômicos também operam nos distritos industriais via Proedi. “Conhecemos as instalações de outras empresas no Polo da Química e percebemos que a maioria dos empresários implementaram suas atividades no distrito via Proedi, mostrando como o governo do RS incentiva a indústria gaúcha", salientou.

O empresário uruguaio e ex-jogador de futebol, Diego Lugano, contou como entrou neste negócio binacional, que resultou de uma união de forças e conhecimento entre os dois países, sendo o Brasil representado pelo RS. “Vamos começar com um voo rasante para depois crescer. Muito obrigado, Rio Grande do Sul, por me receber. E agora vão ter que me aturar por muito tempo, hein? Chegamos aqui para não sair”, brincou.

As outras duas unidades da Hipermix no Brasil estão em Caçapava, São Paulo, e Vitória, Espírito Santo.