Porto Alegre, terça-feira, 23 de setembro de 2025.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 23 de setembro de 2025.

Negócios corporativos

- Publicada em 04 de Julho de 2023 às 18:40

Syngenta assume controle da Feltrin Sementes

Empresa exporta para mais de 40 países, tem mais de 500 itens em seu portfólio de produtos

Empresa exporta para mais de 40 países, tem mais de 500 itens em seu portfólio de produtos


Feltrin Sementes/DIvulgação/JC
A empresa farroupilhense Feltrin Sementes, com unidades em Caxias do Sul, Jaguariúna (SP), Janaúba (MG) e na Argentina, foi adquirida pela Syngenta, multinacional com sede na Suíça e controlada por capital chinês. A venda de 100% da empresa foi assinada na segunda-feira (03/07) após negociação conduzida pelo escritório Dupont Spiller Fadanelli Advogados, de Caxias do Sul, em conjunto com a Itaú BBA.O valor da transação não foi divulgado. Devido à proporção do negócio, foi necessária a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Os funcionários já foram comunicados e a gestão da companhia continuará liderada por Edimilson Bagattini.A Feltrin surgiu em 1979 com o objetivo de tornar-se um player relevante no mercado de sementes de hortaliças. Atualmente exporta para mais de 40 países, tem mais de 500 itens em seu portfólio de produtos, uma rede de 200 distribuidores e representantes exclusivos, além de uma carteira de 27 mil clientes ativos.A Syngenta é líder em desenvolvimento de tecnologias para o mercado agrícola no mundo. Presente em mais de 100 países, oferece soluções e suporte especializado para agricultores, especialmente em sementes, proteção de culturas e serviços digitais.
A empresa farroupilhense Feltrin Sementes, com unidades em Caxias do Sul, Jaguariúna (SP), Janaúba (MG) e na Argentina, foi adquirida pela Syngenta, multinacional com sede na Suíça e controlada por capital chinês. A venda de 100% da empresa foi assinada na segunda-feira (03/07) após negociação conduzida pelo escritório Dupont Spiller Fadanelli Advogados, de Caxias do Sul, em conjunto com a Itaú BBA.

O valor da transação não foi divulgado. Devido à proporção do negócio, foi necessária a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Os funcionários já foram comunicados e a gestão da companhia continuará liderada por Edimilson Bagattini.

A Feltrin surgiu em 1979 com o objetivo de tornar-se um player relevante no mercado de sementes de hortaliças. Atualmente exporta para mais de 40 países, tem mais de 500 itens em seu portfólio de produtos, uma rede de 200 distribuidores e representantes exclusivos, além de uma carteira de 27 mil clientes ativos.

A Syngenta é líder em desenvolvimento de tecnologias para o mercado agrícola no mundo. Presente em mais de 100 países, oferece soluções e suporte especializado para agricultores, especialmente em sementes, proteção de culturas e serviços digitais.