Para anunciar o lançamento da Kombi 100% elétrica, a Volkswagen fez um vídeo em que aparecem Maria Rita e Elis Regina – mãe e filha - cantando juntas. A técnica que reproduz as expressões de Elis, morta em 1982, chama-se deepfake.
“Usamos a tecnologia para promover um encontro de gerações na celebração dos 1970 anos da VW no Brasil. Esta campanha traz uma história repleta de emoções”, diz o texto que apresenta o projeto.
• LEIA TAMBÉM: Volkswagen enfrenta dificuldade para distribuir carros acumulados nos pátios
“Elis Regina segue como uma das vozes mais marcantes da música brasileira. Mesmo após 40 anos do seu falecimento, sua influência segue viva na produção cultural do País, emocionando gerações. Sua filha, Maria Rita, comemora 20 anos de carreira com hits de sucesso. Ela era criança quando a mãe (Elis) faleceu”, continua o texto.
Além da Kombi, chamada de ID.Buzz, a Volkswagen traz ao País outro veículo 100% elétrico, o ID.4. Os lançamentos fazem parte de uma promessa na indústria automotiva: zerar a emissão de CO2.
O ID.4 possui um sistema de recarga rápida, capaz de recuperar 80% da bateria em cerca de 38 minutos.
O ID.4 possui um sistema de recarga rápida, capaz de recuperar 80% da bateria em cerca de 38 minutos.
Ele também vem munido de funções como assistente ativo de mudança de faixa, detector de fadiga, detector de ponto-cego, frenagem automática de emergência, entre outros.
Já os detalhes da nova Kombi serão anunciados em breve. Interessados, inclusive, podem se inscrever no site da Volks para receber as primeiras informações.


Facebook
Google
Twitter