Estudantes universitários têm nova opção de moradia em Porto Alegre

Empreendimento da Uliving com 337 quartos em três torres funciona no bairro Bom Fim

Por Cláudio Isaías

Apartamentos universitários na Av. Oswaldo Aranha - Uliving
Cláudio Isaías
Com um investimento de R$ 60 milhões, a empresa Uliving inaugurou na semana passada, em Porto Alegre, a primeira fase do projeto voltado para a moradia de estudantes de universidades públicas e privadas. Estão sendo disponibilizados aos alunos 100 apartamentos de um total de 337. O restante, 237, segundo a Uliving, será inaugurado no primeiro semestre de 2024.
O novo empreendimento Uliving Student Housing está localizado no bairro Bom Fim e tem a proposta de atender principalmente os alunos das universidades Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e de Ciências da Saúde de Porto Alegre (Ufcspa). O presidente da Uliving, Juliano Antunes, diz que a ideia da empresa, que possui moradias para estudantes no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, é expandir o projeto para outras cidades, principalmente as capitais, nas regiões Sul e Sudeste.
"A primeira Capital que escolhemos foi Porto Alegre pelo volume de estudantes e pela representatividade das universidades", ressalta. Segundo Antunes, o projeto no bairro Bom Fim envolve três prédios - dois foram comprados e reformados na avenida Osvaldo Aranha e na rua Tomaz Flores. O terceiro foi adquirido um terreno pela empresa na rua Antão de Farias, onde será construído um residencial para os estudantes universitários. Conforme Antunes, a responsabilidade pela reforma e construção dos prédios é da empresa Obra Pronta que foi contratada pela Uliving.

• LEIA MAIS: Estudantes da Ufrgs desocupam colônia de férias de Tr