Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

Tecnologia

- Publicada em 13 de Abril de 2023 às 12:48

ManageEngine cresce 40% em receita no Brasil em 2022 e anuncia expansão do programa de parceiros

"O Rio Grande do Sul se tornou um estado muito importante para nós", avalia Subin

"O Rio Grande do Sul se tornou um estado muito importante para nós", avalia Subin


Divulgação/ManageEngine/JC
A ManageEnine, divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation, está expandindo sua atuação no mercado brasileiro. Com operação em vários países ao redor do mundo e 280 mil clientes, a empresa tem forte presença na América Latina e no Brasil, com dois escritórios em São Paulo e um em Santa Catarina. “Em termos de Brasil, o país é um importante mercado para a companhia na América Latina”, destaca o gerente regional para a região, Subin George.E, dentro do Brasil, o Rio Grande do Sul também tem posição de destaque nos planos da ManageEngine, uma vez que é a sexta principal fonte de negócios para a companhia. “O Rio Grande do Sul se tornou um estado muito importante para nós, e nossa ideia de expansão inclui acrescentar mais parceiros no futuro", afirma.Presente no mercado há 20 anos, a ManageEngine tem em seu portifólio mais de 90 produtos e ferramentas de softwares de gerenciamento de TI global com foco na segurança. Nesta quarta-feira (12), a companhia divulgou os resultados de 2022, que fechou com crescimento de 40% na receita no Brasil em relação ao ano anterior, e de 30% no número de clientes.No ano passado, os mercados bancário, financeiro e de seguros (BFSI) foram os que mais contribuíram para o crescimento da empresa, seguidos pelos segmentos de serviços de TI e manufatura. O segmento BFSI responde por mais de 35% dos negócios globais da empresa.“Após a pandemia e a adoção de modelos híbridos de trabalho, as companhias precisaram se adaptar, o que impulsionou a busca por soluções na nuvem”, explica Subin. As ferramentas em cloud possibilitam redução de custos e aumento da produtividade, entre outros benefícios. Com a alta demanda por soluções que auxiliem as organizações na migração para a nuvem, compliance em TI, gestão de endpoints e de segurança, a expectativa é que a empresa alcance em 2023 um desempenho semelhante ao do ano anterior. A expansão dos parceiros neste ano focará o Sul e Sudeste, regiões com forte demanda pelas soluções da empresa, e busca aumentar o relacionamento com os clientes locais, abordando suas necessidades de forma rápida e eficiente. “A ManageEngine continua focada em investir no País para ajudar nossos clientes. Nos dedicamos constantemente aos nossos parceiros, sendo o treinamento um elemento importante, pois eles são o primeiro ponto de contato com estes clientes. Como parte da estratégia de expansão, procuraremos adicionar novos canais com foco na segurança de TI, monitoramento de TI e gerenciamento de endpoints”, diz Subin.
A ManageEnine, divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation, está expandindo sua atuação no mercado brasileiro. Com operação em vários países ao redor do mundo e 280 mil clientes, a empresa tem forte presença na América Latina e no Brasil, com dois escritórios em São Paulo e um em Santa Catarina. “Em termos de Brasil, o país é um importante mercado para a companhia na América Latina”, destaca o gerente regional para a região, Subin George.

E, dentro do Brasil, o Rio Grande do Sul também tem posição de destaque nos planos da ManageEngine, uma vez que é a sexta principal fonte de negócios para a companhia. “O Rio Grande do Sul se tornou um estado muito importante para nós, e nossa ideia de expansão inclui acrescentar mais parceiros no futuro", afirma.

Presente no mercado há 20 anos, a ManageEngine tem em seu portifólio mais de 90 produtos e ferramentas de softwares de gerenciamento de TI global com foco na segurança. Nesta quarta-feira (12), a companhia divulgou os resultados de 2022, que fechou com crescimento de 40% na receita no Brasil em relação ao ano anterior, e de 30% no número de clientes.

No ano passado, os mercados bancário, financeiro e de seguros (BFSI) foram os que mais contribuíram para o crescimento da empresa, seguidos pelos segmentos de serviços de TI e manufatura. O segmento BFSI responde por mais de 35% dos negócios globais da empresa.

“Após a pandemia e a adoção de modelos híbridos de trabalho, as companhias precisaram se adaptar, o que impulsionou a busca por soluções na nuvem”, explica Subin. As ferramentas em cloud possibilitam redução de custos e aumento da produtividade, entre outros benefícios. Com a alta demanda por soluções que auxiliem as organizações na migração para a nuvem, compliance em TI, gestão de endpoints e de segurança, a expectativa é que a empresa alcance em 2023 um desempenho semelhante ao do ano anterior.

A expansão dos parceiros neste ano focará o Sul e Sudeste, regiões com forte demanda pelas soluções da empresa, e busca aumentar o relacionamento com os clientes locais, abordando suas necessidades de forma rápida e eficiente. “A ManageEngine continua focada em investir no País para ajudar nossos clientes. Nos dedicamos constantemente aos nossos parceiros, sendo o treinamento um elemento importante, pois eles são o primeiro ponto de contato com estes clientes. Como parte da estratégia de expansão, procuraremos adicionar novos canais com foco na segurança de TI, monitoramento de TI e gerenciamento de endpoints”, diz Subin.