Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Energia

- Publicada em 14 de Março de 2023 às 21:55

CPFL Soluções lança campanha no mês do Consumidor

Ideia é celebrar o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março

Ideia é celebrar o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março


LUIZA PRADO/JC
A CPFL Soluções, empresa do Grupo CPFL Energia, criou uma campanha que vai durar o mês inteiro e deve beneficiar o cliente jurídico com conta de energia elétrica a partir de R$ 5 mil por mês. O projeto tem como propósito celebrar o Dia do Consumidor, que ocorre no dia 15 de março.O empresário que assinar contrato de migração para o Mercado Livre de Energia com a CPFL Soluções em março será beneficiado com economia de 30% na conta de energia nos três primeiros meses de contrato após migração e, depois, a economia passa para 15% todo mês. “O Mercado Livre de energia já era uma realidade para grandes indústrias e, a partir de 2024, passa a ser possível também para pequenas empresas. Todos os clientes do Grupo A (alta e média tensão) poderão se beneficiar da economia gerada com essa modalidade na qual o empresário tem redução de custos, devido a possibilidade de escolher seu fornecedor de energia, podendo utilizar esta economia para outros investimentos no negócio.”, afirma Lucas Zajd, diretor de Regulação e Inteligência de Mercado da CPFL Soluções.
A CPFL Soluções, empresa do Grupo CPFL Energia, criou uma campanha que vai durar o mês inteiro e deve beneficiar o cliente jurídico com conta de energia elétrica a partir de R$ 5 mil por mês. O projeto tem como propósito celebrar o Dia do Consumidor, que ocorre no dia 15 de março.
O empresário que assinar contrato de migração para o Mercado Livre de Energia com a CPFL Soluções em março será beneficiado com economia de 30% na conta de energia nos três primeiros meses de contrato após migração e, depois, a economia passa para 15% todo mês.
“O Mercado Livre de energia já era uma realidade para grandes indústrias e, a partir de 2024, passa a ser possível também para pequenas empresas. Todos os clientes do Grupo A (alta e média tensão) poderão se beneficiar da economia gerada com essa modalidade na qual o empresário tem redução de custos, devido a possibilidade de escolher seu fornecedor de energia, podendo utilizar esta economia para outros investimentos no negócio.”, afirma Lucas Zajd, diretor de Regulação e Inteligência de Mercado da CPFL Soluções.

Como essa economia é possível?

Ao comprar energia da CPFL Soluções, o empresário passa a fazer parte do Mercado Livre de Energia e, caso opte pelo Economia Garantida, já garante à empresa 15% de desconto na conta de energia. Com a ação do dia do consumidor, o Economia Garantida bonifica com desconto em dobro, nos primeiros três meses.
A distribuidora continua responsável por entregar a energia até a sua empresa, mas a compra de energia passa a ser feita junto a CPFL Soluções. A conta fica livre de bandeiras tarifárias e não se submete às tarifas reguladas pelo Governo
De acordo com o boletim da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), publicado em novembro de 2021, o mercado livre de energia possui 25.675 unidades consumidoras, isso representa um aumento de 28% nos últimos 12 meses, ou seja, migraram 5.584 novas unidades consumidoras, neste período.
Hoje, o mercado livre de energia representa 66% de toda a energia transacionada no país, e 85% de todo o consumo industrial já está no ambiente de contratação livre.