Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 06 de Agosto de 2020 às 10:13

Marchezan confirma retomada das atividades em Porto Alegre ainda nesta quinta-feira

Estabelecimentos de Porto Alegre aguardam uma definição sobre a retomada das atividades

Estabelecimentos de Porto Alegre aguardam uma definição sobre a retomada das atividades


JOYCE ROCHA/JC
Porto Alegre deve ter algumas atividades liberadas para voltar a funcionar até domingo (9). O anúncio foi feita pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior pelas redes sociais.
Porto Alegre deve ter algumas atividades liberadas para voltar a funcionar até domingo (9). O anúncio foi feita pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior pelas redes sociais.
As entidades empresariais dizem que receberam a confirmação do Executivo de que haverá uma reunião ainda nesta quinta-feira (6) para discutir a retomada das atividades não essenciais na Capital - ainda sem hora marcada para começar.
Sem dar mais detalhes sobre quais setores serão atendidos e os critérios adotados, Marchezan Júnior alegou que não foi possível "fazer a necessária elaboração da abertura das atividades em virtude do impeachment". A denúncia contra o prefeito alega haver irregularidades da prefeitura na alocação de R$ 3,1 milhões do Fundo Municipal da Saúde em ações publicitárias para campanhas de vacinação e cuidados contra a Covid-19. 
"Hoje e amanhã retomamos os encontros virtuais para construirmos as alternativas, com segurança para todos", garantiu o prefeito, em seu perfil no Twitter. O presidente do Sindilojas POA, Paulo Kruse, disse que a prefeitura já sinalizou com a realização de uma reunião com os representantes do empresariado ao longo desta quinta-feira, mas ainda não foi confirmado o horário.
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, Irio Piva, destaca que a expectativa dos varejistas é reabrir as portas ainda nesta sexta-feira (7) a fim de alavancar as vendas de presentes para o Dia dos Pais - comemorado neste domingo (9). Para Piva, o prefeito já sinalizou que a retomada realmente vai acontecer e os detalhes devem ser informados em breve. Segundo o dirigente, isso dá tempo para que os comerciantes já comecem a se preparar para receber os clientes nas lojas da Capital.
Desde o início desta semana, quando o prefeito Nelson Marchezan Júnior informou que será feita uma retomada gradual das atividades econômicas na capital gaúcha, os empresários aguardam a definição sobre como poderão retomar seus negócios. Depois de uma reunião de mais de três horas na segunda-feira (3), uma nova conversa entre prefeitura e empresários estava sendo esperada para esta terça-feira (4) à tarde dada a gravidade da situação apresentada pelos setores.
As entidades esperam discutir uma contraproposta e chegar a consensos. Um documento já foi enviado à prefeitura apresentando algumas reivindicações. Mas o encontro virtual ainda não aconteceu. Desde quarta-feira, as entidades empresariais criticam demora na definição de reabertura das atividades em Porto Alegre.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO