Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 15 de Janeiro de 2020 às 17:29

Curto circuito causa princípio de incêndio em subestação em Porto Alegre

Moradores registraram em vídeo fumaça saindo da estrutura localizada na zona leste de Porto Alegre

Moradores registraram em vídeo fumaça saindo da estrutura localizada na zona leste de Porto Alegre


REPRODUÇÃO/TWITTER/JC
Atualizada às 18h42min de 15/01/2020
Atualizada às 18h42min de 15/01/2020
Um curto circuito causou um princípio de incêndio em subestação da CEEE na zona leste de Porto Alegre. A informação é da CEEE. Moradores haviam feito registro em vídeo de fumaça saindo da estrutura localizada em um área na avenida Tarso Dutra, próximo ao campus da Pucrs. A estatal descartou relação com o apagão que foi registrado em diversas regiões do Rio Grande do Sul.
A companhia, que é responsável pelo abastecimento na Capital, informou, no Twitter, no fim da tarde desta quarta-feira (15), que está fazendo a manutenção na Subestação Porto Alegre 2. "A manutenção trabalha para corrigir defeito que causa desabastecimento para 18 mil clientes. Curto-circuito causou princípio de incêndio, que foi controlado imediatamente. Previsão de restabelecimento: 19h", diz o post.
Às 17h40min, a estatal informou que havia concluído a manutenção. "Todos os clientes já estão atendidos", disse no Twitter.
Como o incidente na subestação coincide com a queda de luz em diversas cidades gaúchas na tarde desta quarta, muitas pessoas fizeram postagens em redes sociais associando um problema a outro, indicando que a falta de luz para maiores áreas teria relação com o incêndio. 
A CEEE informou que não há relação entre os dois episódios. O corte geral de fornecimento está sendo apurado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). CEEE e RGE, que abastece a maior parte do Estado, estão buscando recompor o fornecimento. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO