Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

tecnologia

- Publicada em 01 de Setembro de 2015 às 00:00

Google troca logotipo após criação da holding Alphabet


reprodução/JC
Jornal do Comércio
O Google apresentou nesta terça-feira (1º) um novo logotipo e identidade visual para o seu serviço de buscas na internet. 

O Google apresentou nesta terça-feira (1º) um novo logotipo e identidade visual para o seu serviço de buscas na internet. 

Em mensagem publicada em seu blog oficial, o Google afirmou que a mudança serve para se adaptar aos novos tempos da internet, em que o acesso aos sites não está mais concentrado apenas nos computadores e se espalha por diversos aparelhos e aplicativos. 

"Por que estamos fazendo isso agora? Tempos atrás, o Google era um destino ao que você chegava por meio de um único dispositivo: um PC. Agora, as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de diferentes plataformas, apps e dispositivos", disse a mensagem de Tamar Yehoshua, vice-presidente de gerência de produto da empresa, e Bobby Nath, diretor de experiência do usuário. 

"Não é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e, provavelmente, não será a última. Mas achamos que a atualização de hoje [terça] é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha para você por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras", acrescentaram. 

A mudança na identidade visual acontece apenas um mês depois da criação da Alphabet, nova empresa de Sergey Brin e Larry Page, uma holding que vai controlar diversas subsidiárias. 

Entre elas está o Google, onde fica os principais produtos da companhia -o serviço de buscas, mapas, aplicativos, o Youtube e o Android.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO