O dólar avança ante outras moedas principais nesta manhã, em meio à crescente preocupação com a Grécia, embora alguns investidores se mantenham às margens dos negócios antes da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que acontece nos próximos dias 16 e 17.
Os investidores continuam acompanhando as novidades referentes à Grécia, após o Fundo Monetário Internacional (FMI) ter abandonado ontem as discussões sobre o resgate a Atenas diante da "falta de progresso" em direção a um acordo.
Mais cedo, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, pediu aos envolvidos que retomem as conversas sobre o programa de ajuda grego, que expira no fim deste mês. Enquanto isso, o comentário inesperado feito nesta semana pelo presidente do Banco do Japão (BoJ), Haruhiko Kuroda, de que o iene provavelmente não se enfraquecerá mais em termos relativos, limita o ímpeto de força do dólar frente à moeda do Japão.
Às 8h49min (de Brasília), o euro recuava a US$ 1,1199 e a libra caía a US$ 1,5488, enquanto o dólar subia a 123,64 ienes. Já o índice do dólar, que acompanha a força da moeda dos EUA antes outras seis divisas, avançava 0,4% a 95,359.