Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

greve

- Publicada em 15 de Outubro de 2014 às 00:00

Funcionários do Banrisul seguem em greve na Capital


Jackson Zanini/SindBancários/Divulgação/JC
Jornal do Comércio
Atualizada às 17h55.

Atualizada às 17h55.

A greve dos funcionários do Banrisul segue nesta quarta-feira (15) em Porto Alegre, passando dos 15 dias e sem previsão de retorno aos trabalhos. Houve uma nova assembleia dos trabalhadores nesta tarde, no Clube do Comércio, mas sem nova proposta da direção do banco para ser avaliada.
Durante o encontro, os dirigentes sindicais avisaram que, até o momento, nenhuma entidade foi notificada pela Justiça do Trabalho sobre o ajuizamento do dissídio pela diretoria do Banrisul para tentar terminar com a greve. 
No fim da manhã de terça-feira, o Banrisul divulgou, em nota, que ajuizou o dissídio econômico de seus funcionários. O banco ingressou junto ao Tribunal Regional do Trabalho – 4ª Região com o pedido, dando por encerrada as negociações extrajudiciais com 24 bases sindicais. Na segunda-feira, elas rejeitaram a proposta apresentada pela direção no dia 10 de outubro, durante negociação junto ao TRT.
Até o momento, 14 das 38 bases sindicais do Rio Grande do Sul aceitaram a proposta e já voltaram ao trabalho. 
Na sexta (17), os bancários em greve fazem uma nova assembleia, novamente no Clube do Comércio. Sem proposta, o encontro deve servir para avaliar e organizar os próximos passos do movimento.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO