Está prevista para a primeira semana de abril a inauguração do novo supermercado do Grupo Asun no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O local é o mesmo em que a multinacional Walmart mantinha uma loja da bandeira Nacional, na rua da República, n° 500. No espaço, fechado desde 14 de novembro do ano passado, a ideia é investir em um novo formato de atendimento aos clientes da região.
O presidente do Asun Supermercados, Antônio Ortiz, revelou ao Jornal do Comércio que irá criar um empreendimento diferente do que tem atualmente. “Eu vou investir ali em um formato diferente do que faço, prezando três coisas: bom atendimento, pão quentinho e frutas e verduras frescas”, diz. A nomenclatura da loja ainda não foi definida por Ortiz, que mantém estabelecimentos com as marcas Asun, Leve Mais e Festlar. Não está descartada a criação de um novo nome para a loja.
O supermercado estava previsto para inaugurar no final de fevereiro, mas após vistoria de engenheiros do grupo e da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE), foi avaliado que o prédio deveria passar por readequações elétricas. O valor investimento deve ficar próximo de R$ 800 mil.
O novo estabelecimento do Grupo Asun, que conta atualmente com 19 lojas na Capital e cidades da Região Metropolitana e do Litoral, quer focar nas pessoas que moram e circulam pela região, trabalhando principalmente com produtos frescos e congelados. Serão cerca de 80 funcionários para atender a demanda. A princípio, a loja irá funcionar de segunda a sábado, das 7h às 22h, e no domingo das 7h às 13h.
O antigo Nacional da rua da República era alvo constante de críticas dos seus clientes. É exatamente essa impressão que o executivo quer tirar do ponto. “Ali é um ótimo lugar. O que sei é que deve ter gente no balcão pra atender. Um bom atendimento faz toda a diferença”, acredita.
Ortiz também discorda da opinião de que o ponto não é rentável. “A Cidade Baixa precisa de um supermercado e aquele ponto é ótimo”, afirma, salientando que em razão de seu posicionamento de mercado, não será um concorrente para o Zaffari, supermercado localizado a duas quadras do local.
Segundo dados do Departamento Econômico da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), o Grupo Asun é a 5° maior rede de supermercados do Rio Grande do Sul, com faturamento superior a R$ 300 milhões anuais e quase 2 mil funcionários.