A Ajebras, subsidiária local da multinacional de bebidas espanhola Aje, está lançando no Brasil a Aje Big Cola Zero Cafeína, o primeiro refrigerante descafeínado do País. A bebida estará disponível no mercado a partir da segunda quinzena de junho, nas versões 400 ml e 1,75 litro.
Conforme nota da empresa, a novidade já faz sucesso nos países da Ásia onde a Aje atua. Ela foi criada para atender às necessidades de consumidores que tem intolerância à cafeína e para as pessoas que desejam reduzir o consumo da substância.
O lançamento da Aje Big Cola Zero Cafeína é, conforme a empresa, um marco no processo de expansão da Ajebras no país. "O mercado de bebidas no Brasil está estático há muito tempo. A Aje Big Cola Zero Cafeína é um produto inovador, e acreditamos que chegará com força para preencher essa lacuna no mercado", afirma o diretor geral da Ajebras, Claudio Fontes.
A Ajebras, com sede no Rio de Janeiro, iniciou suas atividades no país em fevereiro de 2011. Sua fábrica - localizada no município de Queimados -
possui capacidade para produzir cerca de 80 mil garrafas por hora e
conta com a colaboração inicial de 300 funcionários para abastecer o
varejo dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito
Santo.
A empresa vem agora ampliando a capacidade de produção, com uma segunda linha de produção que irá comportar o lançamento da Aje Big Cola Zero Cafeína e de novos produtos da sua linha de refrigerantes, como a Aje Big Cola Zero Açúcar. "Estamos aumentando nossa capacidade de produção e negociando a distribuição dos nossos produtos com grandes redes de supermercados", diz Fontes.