O Serviço Social do Comércio no Estado (Sesc-RS) inicia amanhã a venda dos pacotes da Temporada de Férias Sesc 2010/2011. Neste ano, é esperada a comercialização de 15 mil pacotes para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, assim como para a comunidade em geral, que irá resultar em aproximadamente 105 mil diárias. Os pacotes estarão disponíveis nas 39 unidades operacionais da entidade e nos 21 balcões Sesc/Senac no Rio Grande do Sul.
Esta edição conta com 38 hotéis conveniados, além dos três hotéis do Sesc-RS em Porto Alegre, Gramado e Torres. Na unidade da praia gaúcha, a comercialização será exclusiva para empregados dos setores de comércio de bens, serviços e turismo. A maior parte dos hotéis está localizada no Rio Grande do Sul (29), mas há nove unidades em Santa Catarina.
Os pacotes poderão ser parcelados em até 10 vezes sem juros pelos comerciários, ou seis vezes pela comunidade em geral. As diárias podem ser desfrutadas entre dezembro deste ano e março do próximo ano. Parte do valor das hospedagens é subsidiada pelo Sesc-RS, o que resulta em pacotes com preços acessíveis.
"A Temporada de Férias têm objetivo de movimentar a economia das cidades durante o verão e proporcionar ao trabalhador férias por baixos preços", disse o vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS, João Oscar Aurélio, destacando o cumprimento do papel social do Sesc. A promoção deve injetar R$ 6 milhões na economia.
Para a temporada 2010/2011, a novidade será a promoção do projeto Férias Imperdíveis na Capital dos Gaúchos, que venderá pacotes para Porto Alegre com estadia no hotel Sesc Campestre, oferecerá transporte gratuito até a cidade e uma programação especial para conhecer os seus atrativos. Os passeios dos anos anteriores permanecerão, com opções como O Outro Lado da Estrada do Mar e Riquezas Culturais da Serra Gaúcha. Mais informações no site
www.sesc-rs.com.br/temporadadeferias.