A Puras, empresa de refeições coletivas sediada em Porto Alegre, projeta um crescimento de 25% em seu faturamento neste ano, alcançando negócios de aproximadamente R$ 1,9 bilhão. De acordo com o presidente e fundador da companhia, Hermes Gazzola, o crescimento irá manter a recente média anual e será sustentado pela expansão do atendimento e da prestação dos diversos produtos da empresa, como serviços gerais, gestão de instalações e de hotelaria.
Para ele, o segredo do crescimento é levar os valores da empresa a todos os funcionários, o que reflete na correta aplicação do planejamento estratégico. "Nossos valores e a filosofia empresarial reforçam a identidade e nos possibilitam crescermos no mercado", explicou. Hoje, a empresa está presente em 22 estados, além do Distrito Federal. São aproximadamente 1,4 mil restaurantes, que servem cerca de 850 mil refeições diariamente.
Em meio às comemorações dos seus 30 anos, a empresa inaugurou, ontem, o Centro de Memória Gema Gazzola. Instalado no hall de entrada do escritório central, o espaço tem o objetivo de preservar e difundir a memória da empresa.
O acervo já conta com mais de 5,5 mil itens. São mais de 550 revistas, 135 fitas de vídeo, 3,5 mil fotografias e 122 peças históricas da companhia, como troféus e certificados.
Todo o material foi organizado e catalogado pela historiadora Fernanda Ott, auxiliando tanto na recuperação da memória quanto na comunicação institucional da companhia. O centro foi batizado em homenagem a Gema Gazzola, mãe de Hermes. "O Centro mostra a história de uma empresa que hoje está em todo o País, cumprindo uma missão social", disse o presidente da companhia.