Dois eventos encaminham o final do Fórum da Liberdade

Por

Depois da palestra do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, dois novos painéis encerram as atividades da tera do segundo dia do Fórum da Liberdade e encaminharam o final da 23ª edição do evento em Porto Alegre. Agora, o público aguarda o encerramento da programação, que terá as presenças do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, do presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johanppeter, e do ex-presidente da Bolívia, Jorge Quiroga, previsto para às 19h, desta terça-feira (13).

No quarto painel do segundo dia, o presidente do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade) Arthur Badin, o PHD em Física e professor de Direito, David Friedman, e o fundador da Junior Achievement, Eduardo Marty debateram um dos temas mais abordados durante o Fórum, o Intervencionismo . Entre os assuntos, se destacaram a formação de cartéis, a formação dos preços, concorrência e organização empresarial, sindicalismo e o monopólio de recursos naturais como o petróleo.
No penúltimo embate da tarde, estiveram reunidos em torno do tema Investimento Estrangeiro, o fundador das companhias aéreas Jet Blue Airways, Devid Neeleman, o economista do Banco da Espanha, Fernando Navarrete, e o vice-presidente de Programas Internacionais da Atlas Economic Research Foudation, Tom Palmer.

Acompanhe a cobertura completa do Fórum:

Estabilidade monetária é principal conquista da gestão, diz Meirelles
Kanitz e Woods divergem sobre o Liberalismo em painel sobre a Inflação
Exposições atagônicas marcam início do 2º dia do Fórum da Liberdade
Primeiro dia de debates destaca a crise e o cenário nacional
Carlos Ghosn defende intervencionismo em momento de crise