Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 21 de Julho de 2025 às 09:28

Mostra individual com esculturas de Carlos Trevi é atração na Ocre Galeria

Ascensão, exposição de Carlos Trevi

Ascensão, exposição de Carlos Trevi

ANDREW MELO/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
A Ocre Galeria (Polônia, 495) recebe a exposição Ascensão, primeira grande mostra individual de Carlos Trevi na capital gaúcha. Com curadoria de André Severo e texto crítico de André Venzon, a exposição apresenta um conjunto com mais de 30 esculturas verticais, das mais variadas formas e tamanhos, que ressignificam fragmentos esquecidos, como taças, cristais, pés de móveis, bibelôs e ornamentos, passando a formarem estruturas que evocam memória, beleza e transcendência.
A Ocre Galeria (Polônia, 495) recebe a exposição Ascensãoprimeira grande mostra individual de Carlos Trevi na capital gaúcha. Com curadoria de André Severo e texto crítico de André Venzon, a exposição apresenta um conjunto com mais de 30 esculturas verticais, das mais variadas formas e tamanhos, que ressignificam fragmentos esquecidos, como taças, cristais, pés de móveis, bibelôs e ornamentos, passando a formarem estruturas que evocam memória, beleza e transcendência.
Propondo uma investigação sobre os sentidos simbólicos da matéria e sua capacidade de transformação, Trevi não apenas reformula os objetos: ele ativa suas memórias, criando uma linguagem que transita entre o sensível e o espiritual.
Nesta terça-feira (22), às 18h, artista e curadores participam de conversa aberta ao público, com entrada franca. A visitação vai até 16 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 13h30min, sempre com entrada franca. 

Notícias relacionadas