Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 16 de Julho de 2025 às 15:51

Fundação Ecarta recebe exposições de três artistas que investigam o corpo

Obras de Ernani Chaves estão incluídas em mostras que ficam em cartaz até 17 de agosto

Obras de Ernani Chaves estão incluídas em mostras que ficam em cartaz até 17 de agosto

ERNANI CHAVES/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
A Fundação Ecarta (João Pessoa, 943) inaugura nesta quinta-feira (17) duas exposições que tomam o corpo como território poético e sensível. A programação inclui conversa com artistas e curadora às 17h e abertura oficial às 19h, com entrada gratuita. Na Galeria Ecarta, o programa Artista + Artista recebe A Condição do Corpo, de Ernani Chaves e Sandra Kravetz, com trabalhos que atravessam temas como fragilidade, vazio e memória, transitando entre técnicas tradicionais e a abstração. A curadoria é de Gabriela Motta. Por sua vez, o Projeto Potência, dedicado a jovens artistas, abriga as pinturas de grande formato de Tiago Josefiaki, que performam a desintegração da forma humana. Em Fantasmagorias da carne: corpos em crise, as telas operam como campos de tensão entre figuração e colapso, num embate entre matéria e contorno.Por fim, na sala Artista Professor/Professor Artista, segue em cartaz a mostra de feltragem de Patrícia Langlois, com quadros que ilustram o livro Sobe ou Desce? As obras combinam delicadeza visual e potência narrativa, convidando o público a mergulhar na imaginação infantil.As mostras permanecem abertas à visitação até 17 de agosto, de terça a domingo, das 10h às 18h.
A Fundação Ecarta (João Pessoa, 943) inaugura nesta quinta-feira (17) duas exposições que tomam o corpo como território poético e sensível. A programação inclui conversa com artistas e curadora às 17h e abertura oficial às 19h, com entrada gratuita.

Na Galeria Ecarta, o programa Artista + Artista recebe A Condição do Corpo, de Ernani Chaves e Sandra Kravetz, com trabalhos que atravessam temas como fragilidade, vazio e memória, transitando entre técnicas tradicionais e a abstração. A curadoria é de Gabriela Motta. Por sua vez, o Projeto Potência, dedicado a jovens artistas, abriga as pinturas de grande formato de Tiago Josefiaki, que performam a desintegração da forma humana. Em Fantasmagorias da carne: corpos em crise, as telas operam como campos de tensão entre figuração e colapso, num embate entre matéria e contorno.

Por fim, na sala Artista Professor/Professor Artista, segue em cartaz a mostra de feltragem de Patrícia Langlois, com quadros que ilustram o livro Sobe ou Desce? As obras combinam delicadeza visual e potência narrativa, convidando o público a mergulhar na imaginação infantil.

As mostras permanecem abertas à visitação até 17 de agosto, de terça a domingo, das 10h às 18h.

Notícias relacionadas