Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 15 de Julho de 2025 às 08:36

Catharina Conte e Tânia Carvalho conduzem conversa sobre o envelhecimento no Instituto Ling

Encontro gratuito convida o público a pensar sobre a relação com o tempo no mundo de hoje e ressignificar a velhice

Encontro gratuito convida o público a pensar sobre a relação com o tempo no mundo de hoje e ressignificar a velhice

GABRIELA CARNEIRO/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
A atriz Catharina Conte e a jornalista Tânia Carvalho voltam ao Instituto Ling na quarta-feira (16), às 19h, para mais uma conversa bem-humorada sobre temas contemporâneos. Desta vez, o bate-papo será sobre o envelhecimento e a relação com o tempo no mundo de hoje, tendo a participação de três convidadas com trajetórias inspiradoras: a ex-modelo e empresária Deise Nunes, a jornalista Patrícia Pontalti e a gerontóloga Kelem Vedovelli. A atividade é gratuita (as pré-inscrições já estão esgotadas, mas é possível comparecer com 15 minutos de antecedência no centro cultural e tentar uma vaga remanescente).Personalidades de diferentes gerações e com experiências em múltiplas áreas, elas vão abordar as transformações físicas, emocionais e culturais das diversas etapas da vida e refletir sobre como encontrar beleza e potência no amadurecimento, em um mundo que ainda privilegia juventudes eternas. A conversa também abordará a revolução da longevidade, com pessoas vivendo por mais tempo e com mais qualidade de vida, convidando o público a ressignificar a velhice, compreendendo-a não como um fim, mas como uma etapa legítima e rica do curso da vida.
A atriz Catharina Conte e a jornalista Tânia Carvalho voltam ao Instituto Ling na quarta-feira (16), às 19h, para mais uma conversa bem-humorada sobre temas contemporâneos. Desta vez, o bate-papo será sobre o envelhecimento e a relação com o tempo no mundo de hoje, tendo a participação de três convidadas com trajetórias inspiradoras: a ex-modelo e empresária Deise Nunes, a jornalista Patrícia Pontalti e a gerontóloga Kelem Vedovelli. A atividade é gratuita (as pré-inscrições já estão esgotadas, mas é possível comparecer com 15 minutos de antecedência no centro cultural e tentar uma vaga remanescente).

Personalidades de diferentes gerações e com experiências em múltiplas áreas, elas vão abordar as transformações físicas, emocionais e culturais das diversas etapas da vida e refletir sobre como encontrar beleza e potência no amadurecimento, em um mundo que ainda privilegia juventudes eternas. A conversa também abordará a revolução da longevidade, com pessoas vivendo por mais tempo e com mais qualidade de vida, convidando o público a ressignificar a velhice, compreendendo-a não como um fim, mas como uma etapa legítima e rica do curso da vida.

Notícias relacionadas