Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 10 de Julho de 2025 às 07:08

Filme final de Barahona tem estreia na capital gaúcha

'Sobreviventes' pode ser assistido no Cinebancários, com sessões todos os dias às 19h

'Sobreviventes' pode ser assistido no Cinebancários, com sessões todos os dias às 19h

HUGO AZEVEDO/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Longa-metragem Sobreviventes, último filme assinado por José Barahona, chega ao Cinebancários (rua Gen. Câmara, 424) nesta quinta-feira (10), às 19h. Na narrativa, o filme conta a história de um grupo de náufragos, que são forçados a aprender a sobreviver isolados em uma ilha deserta no século XIX. Ingressos a partir de R$ 7,00 no Sympla. Além da direção, a obra também conta com história original e roteiro de Barahona. Embora inteiramente ficcional, o filme ainda carrega a marca do cineasta, que acreditava que "há muito de documentário na ficção, e muito de ficção no documentário", já que, de acordo com ele, toda narrativa é também um recorte subjetivo da realidade.Em sua trama, protagonizada por personagens brancos e negros, Sobreviventes mergulha nas consequências da escravidão e do colonialismo português, dois temas centrais na trajetória artística de Barahona.
Longa-metragem Sobreviventes, último filme assinado por José Barahona, chega ao Cinebancários (rua Gen. Câmara, 424) nesta quinta-feira (10), às 19h. Na narrativa, o filme conta a história de um grupo de náufragos, que são forçados a aprender a sobreviver isolados em uma ilha deserta no século XIX. Ingressos a partir de R$ 7,00 no Sympla.

Além da direção, a obra também conta com história original e roteiro de Barahona. Embora inteiramente ficcional, o filme ainda carrega a marca do cineasta, que acreditava que "há muito de documentário na ficção, e muito de ficção no documentário", já que, de acordo com ele, toda narrativa é também um recorte subjetivo da realidade.

Em sua trama, protagonizada por personagens brancos e negros, Sobreviventes mergulha nas consequências da escravidão e do colonialismo português, dois temas centrais na trajetória artística de Barahona.

Notícias relacionadas