Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 09 de Julho de 2025 às 08:15

Performance gratuita tem nova temporada em espaços comunitários de Porto Alegre

'Amazônia - Um olhar sobre a floresta' ocupa a Praça São Geraldo nesta quinta-feira (10), às 10h e às 16h30min

'Amazônia - Um olhar sobre a floresta' ocupa a Praça São Geraldo nesta quinta-feira (10), às 10h e às 16h30min

ADRIANA MARCHIORI/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
O espetáculo Amazônia - Um olhar sobre a floresta inaugura sua programação de apresentações gratuitas, com duas performances na Praça São Geraldo, às 10h e às 16h30min desta quinta-feira (10). Dirigida por Camila Bauer, a peça do Coletivo Gompa propõe uma reflexão sobre as consequências do desmatamento da natureza e da poluição urbana. A montagem, destinada tanto para o público infantil quanto adulto, mescla linguagens artísticas da dança, do teatro e formas animadas para representar o maior bioma em extensão do Brasil.Com direção de movimento de Carlota Albuquerque, a produção depende de seu forte apelo visual, e não tem diálogos. Em cena, pode ser vista uma diversidade de texturas, com a mescla de objetos infláveis, marionetes e materiais criados por Élcio Rossini, que assina a cenografia e os objetos cênicos. Depois, haverá, ainda, exibições no dia 17 de julho na Praça Lampadosa, às 10h e às 14h; no dia 19 no Parque Marinha do Brasil, às 10h e às 11h e, também no dia 19, na Praça do Tambor, às 14h e às 15h.
O espetáculo Amazônia - Um olhar sobre a floresta inaugura sua programação de apresentações gratuitas, com duas performances na Praça São Geraldo, às 10h e às 16h30min desta quinta-feira (10). Dirigida por Camila Bauer, a peça do Coletivo Gompa propõe uma reflexão sobre as consequências do desmatamento da natureza e da poluição urbana. A montagem, destinada tanto para o público infantil quanto adulto, mescla linguagens artísticas da dança, do teatro e formas animadas para representar o maior bioma em extensão do Brasil.

Com direção de movimento de Carlota Albuquerque, a produção depende de seu forte apelo visual, e não tem diálogos. Em cena, pode ser vista uma diversidade de texturas, com a mescla de objetos infláveis, marionetes e materiais criados por Élcio Rossini, que assina a cenografia e os objetos cênicos.

Depois, haverá, ainda, exibições no dia 17 de julho na Praça Lampadosa, às 10h e às 14h; no dia 19 no Parque Marinha do Brasil, às 10h e às 11h e, também no dia 19, na Praça do Tambor, às 14h e às 15h.

Notícias relacionadas