Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 04 de Julho de 2025 às 12:06

Orquestra Jovem Recanto Maestro reúne 70 alunos em show gratuito

Concerto ocorre no sábado (5), às 19h30min

Concerto ocorre no sábado (5), às 19h30min

GABRIEL GONÇALVES/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
A Orquestra Jovem Recanto Maestro vai fazer um espetáculo com entrada franca neste sábado (5), às 19h30min, para marcar o encerramento do primeiro semestre do ano. A apresentação, que ocorre no Recanto Maestro (Estrada Recanto Maestro, 338 - São João do Polêsine, RS), terá regência de Arianna Gutierrez e Cézar Guerra, que atuam como professores do projeto de ensino musical, acompanhados do maestro venezuelano Julian Ramos.Dividido em cinco momentos, o concerto contará com diferentes organizações da equipe, composta por 70 alunos: o Grupo de Metais, o Quinteto de Madeiras, a Orquestra de Sopros, a de Sopros e Percussão e, no fim, a formação completa da orquestra. O repertório, por sua vez, também é muito variado. As músicas vão do clássico ao contemporâneo, incluindo peças como Divertimento, de Haydn, o Concerto em Ré Maior para Violino, de Vivaldi, Dança Húngara nº 5, de Brahms e Ulivi di Lizori, de Vagner Cunha.
A Orquestra Jovem Recanto Maestro vai fazer um espetáculo com entrada franca neste sábado (5), às 19h30min, para marcar o encerramento do primeiro semestre do ano. A apresentação, que ocorre no Recanto Maestro (Estrada Recanto Maestro, 338 - São João do Polêsine, RS), terá regência de Arianna Gutierrez e Cézar Guerra, que atuam como professores do projeto de ensino musical, acompanhados do maestro venezuelano Julian Ramos.

Dividido em cinco momentos, o concerto contará com diferentes organizações da equipe, composta por 70 alunos: o Grupo de Metais, o Quinteto de Madeiras, a Orquestra de Sopros, a de Sopros e Percussão e, no fim, a formação completa da orquestra.

O repertório, por sua vez, também é muito variado. As músicas vão do clássico ao contemporâneo, incluindo peças como Divertimento, de Haydn, o Concerto em Ré Maior para Violino, de Vivaldi, Dança Húngara nº 5, de Brahms e Ulivi di Lizori, de Vagner Cunha.

Notícias relacionadas