Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 02 de Julho de 2025 às 19:44

Feira Vilarejo une arte, empreendedorismo e sustentabilidade no centro cultural Vila Flores

Edição de 2025 da Feira Vilarejo promove visitação em ateliês residentes do Vila Flores

Edição de 2025 da Feira Vilarejo promove visitação em ateliês residentes do Vila Flores

CRISTIANO REGEL/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
O centro cultural Vila Flores (rua São Carlos, 759) realiza mais uma edição da Feira Vilarejo neste sábado (5), das 11h às 18h. Com o objetivo de estimular a economia criativa e circular na cidade de Porto Alegre, o evento apresenta uma curadoria rígida de produtos artesanais, autorais e sustentáveis, que serão comercializados pelos mais de 20 expositores presentes, nas áreas de arte, decoração, moda, acessórios, gastronomia, biocosméticos e itens utilitários.Entre as atividades da feira, todas com entrada gratuita, destacam-se uma oficina de mosaico colaborativo, com o Ateliê Daniela Malfatti e o Brinco de Azulejo, a Oficina do Lixo ao Luxo, com Alexandre Lopes Fagundes e um set da DJ JuQvdO. "A Feira Vilarejo é uma celebração de quem acredita em outro jeito de viver, produzir e se relacionar. Desde 2022, ela fomenta encontros com o propósito de incentivar a circularidade, a criatividade e o fazer coletivo", explica Marina Giongo, curadora desta edição.
O centro cultural Vila Flores (rua São Carlos, 759) realiza mais uma edição da Feira Vilarejo neste sábado (5), das 11h às 18h. Com o objetivo de estimular a economia criativa e circular na cidade de Porto Alegre, o evento apresenta uma curadoria rígida de produtos artesanais, autorais e sustentáveis, que serão comercializados pelos mais de 20 expositores presentes, nas áreas de arte, decoração, moda, acessórios, gastronomia, biocosméticos e itens utilitários.

Entre as atividades da feira, todas com entrada gratuita, destacam-se uma oficina de mosaico colaborativo, com o Ateliê Daniela Malfatti e o Brinco de Azulejo, a Oficina do Lixo ao Luxo, com Alexandre Lopes Fagundes e um set da DJ JuQvdO.

"A Feira Vilarejo é uma celebração de quem acredita em outro jeito de viver, produzir e se relacionar. Desde 2022, ela fomenta encontros com o propósito de incentivar a circularidade, a criatividade e o fazer coletivo", explica Marina Giongo, curadora desta edição.

Notícias relacionadas