Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 27 de Junho de 2025 às 17:52

Monteboedo toca tango e candombe em espetáculo gratuito de piano

Mariana Airaudo e Matías Chapiro são presença frequente nos palcos do Sodre e Colón, principais teatros de ópera de seus países

Mariana Airaudo e Matías Chapiro são presença frequente nos palcos do Sodre e Colón, principais teatros de ópera de seus países

TOMAS PEREYRA/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Nesta segunda-feira (30), às 12h30min, o duo Monteboedo sobe ao palco do Centro Cultural da Ufrgs (rua Eng. Luiz Englert, 333) para participar da próxima edição gratuita do projeto Solo Piano. O grupo, formado pela uruguaia Mariana Airaudo e pelo argentino Matias Chapiro, promete realizar um espetáculo marcado pela técnica e atenção aos detalhes, que faça jus à riqueza da música popular latino-americana. Explorando gêneros como o tango argentino e o candombe uruguaio, a apresentação do dueto pretende misturar obras acadêmicas e peças do folclore e da música popular, prezando pela sensibilidade interpretativa e pela conexão com o público.Com carreiras sólidas e experiência na música de câmara, os dois instrumentistas do Monteboedo conseguiram se consolidar como grandes figuras do piano na América Latina. O nome do dueto é uma fusão entre a cidade de Montevidéu, onde reside Mariana, e o bairro Boedo em Buenos Aires, moradia de Chapiro.
Nesta segunda-feira (30), às 12h30min, o duo Monteboedo sobe ao palco do Centro Cultural da Ufrgs (rua Eng. Luiz Englert, 333) para participar da próxima edição gratuita do projeto Solo Piano. O grupo, formado pela uruguaia Mariana Airaudo e pelo argentino Matias Chapiro, promete realizar um espetáculo marcado pela técnica e atenção aos detalhes, que faça jus à riqueza da música popular latino-americana.

Explorando gêneros como o tango argentino e o candombe uruguaio, a apresentação do dueto pretende misturar obras acadêmicas e peças do folclore e da música popular, prezando pela sensibilidade interpretativa e pela conexão com o público.

Com carreiras sólidas e experiência na música de câmara, os dois instrumentistas do Monteboedo conseguiram se consolidar como grandes figuras do piano na América Latina. O nome do dueto é uma fusão entre a cidade de Montevidéu, onde reside Mariana, e o bairro Boedo em Buenos Aires, moradia de Chapiro.

Notícias relacionadas