Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 29 de Junho de 2025 às 13:19

Formação cultural gratuita abre inscrições para realizadores periféricos do RS

Compartilhe:
JC
JC
O Comunica - Potencializando culturas locais, projeto que visa promover a formação de empreendedores culturais periféricos e líderes comunitários, chega a Porto Alegre para uma segunda edição neste mês de julho. Através de uma série de encontros, o público interessado será convidado a construir produções coletivas que os possibilitem dialogar e refletir sobre o seu papel em suas comunidades e o impacto da cultura produzida nesses espaços, bem como lançar possibilidades de sustentabilidade e empreendedorismo, como a criação colaborativa de uma revista e de um documentário. As inscrições podem ser realizadas até 4 de julho, através de um formulário disponível nas redes sociais do projeto.Organizados entre os dias 15 e 30 de julho, os encontros ocorrem entre terças e sextas-feiras, na Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736), das 14h às 18h. Como forma de incentivo e inclusão, cada participante das oficinas presenciais e criações artísticas receberá uma bolsa-auxílio de R$1.200. São 30 vagas, e o resultado será divulgado até 10 de julho.
O Comunica - Potencializando culturas locais, projeto que visa promover a formação de empreendedores culturais periféricos e líderes comunitários, chega a Porto Alegre para uma segunda edição neste mês de julho. Através de uma série de encontros, o público interessado será convidado a construir produções coletivas que os possibilitem dialogar e refletir sobre o seu papel em suas comunidades e o impacto da cultura produzida nesses espaços, bem como lançar possibilidades de sustentabilidade e empreendedorismo, como a criação colaborativa de uma revista e de um documentário. As inscrições podem ser realizadas até 4 de julho, através de um formulário disponível nas redes sociais do projeto.

Organizados entre os dias 15 e 30 de julho, os encontros ocorrem entre terças e sextas-feiras, na Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736), das 14h às 18h. Como forma de incentivo e inclusão, cada participante das oficinas presenciais e criações artísticas receberá uma bolsa-auxílio de R$1.200. São 30 vagas, e o resultado será divulgado até 10 de julho.

Notícias relacionadas