Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 25 de Junho de 2025 às 13:54

Clarinetista Milan Rericha é solista em shows da OSPA em Porto Alegre e Venâncio Aires

Graduado no Conservatório de Teplice e na Academia de Artes Cênicas de Praga, Milan Rericha é vencedor de diversos prêmios, como o Concurso de Música de Câmara Mozart, o Prix Mercure ORF e o Swiss Rides

Graduado no Conservatório de Teplice e na Academia de Artes Cênicas de Praga, Milan Rericha é vencedor de diversos prêmios, como o Concurso de Música de Câmara Mozart, o Prix Mercure ORF e o Swiss Rides

ACERVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) recebe o clarinetista tcheco Milan Rericha como convidado especial em um concerto gratuito nesta sexta-feira (27), às 20h, na Igreja Matriz (Tv. São Sebastião Mártir, Venâncio Aires, RS), e um pago no sábado (28), às 17h, no Complexo Cultural Casa da OSPA (Av. Borges de Medeiros, 1.501). Com regência do diretor artístico da OSPA Manfredo Schmiedt, Paisagens Virtuosísticas contará com solos do músico europeu, em duas peças nunca antes executadas por uma orquestra. Para o recital em Porto Alegre, ingressos no Sympla a partir de R$ 10,00. No repertório, estão integradas sonoridades de diferentes países. A apresentação começa com Abertura Leonora nº3, do compositor alemão Ludwig van Beethoven, seguida por Concerto Fantasia sobre motivos da ópera Rigoletto de G. Verdi, do italiano Luigi Bassi e As Hébridas, de Felix Mendelssohn, inspirada na paisagem das Ilhas Hébridas, na Escócia.
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) recebe o clarinetista tcheco Milan Rericha como convidado especial em um concerto gratuito nesta sexta-feira (27), às 20h, na Igreja Matriz (Tv. São Sebastião Mártir, Venâncio Aires, RS), e um pago no sábado (28), às 17h, no Complexo Cultural Casa da OSPA (Av. Borges de Medeiros, 1.501). Com regência do diretor artístico da OSPA Manfredo Schmiedt, Paisagens Virtuosísticas contará com solos do músico europeu, em duas peças nunca antes executadas por uma orquestra. Para o recital em Porto Alegre, ingressos no Sympla a partir de R$ 10,00.

No repertório, estão integradas sonoridades de diferentes países. A apresentação começa com Abertura Leonora nº3, do compositor alemão Ludwig van Beethoven, seguida por Concerto Fantasia sobre motivos da ópera Rigoletto de G. Verdi, do italiano Luigi Bassi e As Hébridas, de Felix Mendelssohn, inspirada na paisagem das Ilhas Hébridas, na Escócia.
Para encerrar, a OSPA executa uma obra brasileira, Sinfonietta Prima, de Ernani Aguiar, um dos mais importantes compositores contemporâneos no país. 

Notícias relacionadas