Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 24 de Junho de 2025 às 11:52

Coral da UFCSPA homenageia cantoras icônicas da história com novo recital ‘Divas’

Concerto deste final de semana será apresentado por cerca de 160 vozes, o maior número de participantes do Coral da UFCSPA em treze anos de atuação

Concerto deste final de semana será apresentado por cerca de 160 vozes, o maior número de participantes do Coral da UFCSPA em treze anos de atuação

LUCIANO VALÉRIO/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
O Coral da UFCSPA apresenta, pela primeira vez, seu mais novo espetáculo gratuito Divas, no Salão Nobre da UFCSPA (rua Sarmento Leite, 245) nesta quinta-feira (26), às 20h. Com o objetivo de homenagear divas da música, mulheres que marcaram sua época e ficaram imortalizadas por suas vozes e interpretações, o concerto conta com um repertório muito variado, que passa por diversos locais do mundo e períodos históricos. De acordo com o regente Marcelo Rabello dos Santos, diva é uma palavra italiana que significa deusa, utilizada inicialmente no universo da ópera, mas que passou a ser empregada em outros contextos musicais e artísticos. “É graças à Maria Callas, a diva exemplar, que O Mio Babbino Caro se tornou uma das mais conhecidas áreas operísticas”, exemplifica. O repertório inclui nove canções que ficaram eternizadas nas vozes de diversas figuras femininas de destaque na cena musical, seja de compositoras e intérpretes, como Edith Piaf e Rita Lee, seja daquelas que atuaram exclusivamente como vocalistas, como Elis Regina e Maria Callas.
O Coral da UFCSPA apresenta, pela primeira vez, seu mais novo espetáculo gratuito Divas, no Salão Nobre da UFCSPA (rua Sarmento Leite, 245) nesta quinta-feira (26), às 20h. Com o objetivo de homenagear divas da música, mulheres que marcaram sua época e ficaram imortalizadas por suas vozes e interpretações, o concerto conta com um repertório muito variado, que passa por diversos locais do mundo e períodos históricos.

De acordo com o regente Marcelo Rabello dos Santos, diva é uma palavra italiana que significa deusa, utilizada inicialmente no universo da ópera, mas que passou a ser empregada em outros contextos musicais e artísticos. “É graças à Maria Callas, a diva exemplar, que O Mio Babbino Caro se tornou uma das mais conhecidas áreas operísticas”, exemplifica.

O repertório inclui nove canções que ficaram eternizadas nas vozes de diversas figuras femininas de destaque na cena musical, seja de compositoras e intérpretes, como Edith Piaf e Rita Lee, seja daquelas que atuaram exclusivamente como vocalistas, como Elis Regina e Maria Callas.

Notícias relacionadas