Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 18 de Junho de 2025 às 19:04

Som do RS abre inscrições para bandas e artistas gaúchos

O Festival Morrostock, realizado na região de Santa Maria, é um dos eventos nos quais as bandas selecionadas tem a oportunidade de se apresentar

O Festival Morrostock, realizado na região de Santa Maria, é um dos eventos nos quais as bandas selecionadas tem a oportunidade de se apresentar

AUGUSTO DEVINCENZI/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
O Som do RS, projeto que visa qualificar e divulgar a música independente produzida no estado, está selecionando novos artistas e grupos musicais gaúchos interessados em participar de sua próxima edição. Até o dia 15 de julho, as inscrições gratuitas permanecem abertas por meio de um formulário disponibibilizado no site da iniciativa.O objetivo principal do projeto Som do RS é de criar espaços diferentes para que novos artistas possam adentrar e, eventualmente ressignificar o cenário musical gaúcho contemporâneo através de estratégias de comunicação, narrativas, formação de público, mentorias, intercâmbio, apresentações ao vivo e da construção de redes de conexão entre eles.Na prática, o projeto se inicia por uma seleção de bandas, grupos e artistas de nove regiões do Rio grande do Sul, que terão acesso a cinco mentorias com profissionais inseridos no mercado musical. Posteriormente, os selecionados terão a oportunidade de participar de três festivais produzidos em diferentes municípios do estado, além de compor e gravar uma música inédita, que poderá ser lançada nas plataformas de streaming.
O Som do RS, projeto que visa qualificar e divulgar a música independente produzida no estado, está selecionando novos artistas e grupos musicais gaúchos interessados em participar de sua próxima edição. Até o dia 15 de julho, as inscrições gratuitas permanecem abertas por meio de um formulário disponibibilizado no site da iniciativa.

O objetivo principal do projeto Som do RS é de criar espaços diferentes para que novos artistas possam adentrar e, eventualmente ressignificar o cenário musical gaúcho contemporâneo através de estratégias de comunicação, narrativas, formação de público, mentorias, intercâmbio, apresentações ao vivo e da construção de redes de conexão entre eles.

Na prática, o projeto se inicia por uma seleção de bandas, grupos e artistas de nove regiões do Rio grande do Sul, que terão acesso a cinco mentorias com profissionais inseridos no mercado musical. Posteriormente, os selecionados terão a oportunidade de participar de três festivais produzidos em diferentes municípios do estado, além de compor e gravar uma música inédita, que poderá ser lançada nas plataformas de streaming.

Notícias relacionadas