Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 17 de Junho de 2025 às 10:35

Matheus Alves e Marcelo Caminha cantam música tradicionalista e latino-americana em nova edição do 'Nativismo em Cena'

Cinco vezes vencedor do Prêmio Açorianos de Música, Marcello Caminha participa do movimento tradicionalista desde 1985

Cinco vezes vencedor do Prêmio Açorianos de Música, Marcello Caminha participa do movimento tradicionalista desde 1985

LUCI CAMINHA/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Nesta quarta-feira (18), às 19h30min, o Instituto Estadual de Música organiza mais uma edição do seu projeto Nativismo em Cena, atividade que procura dar espaço para celebrar a arte e a identidade gaúchas. Desta vez, os artistas que farão show gratuito na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736) são Matheus Alves e Marcelo Caminha, importantes nomes do cenário tradicionalista.Além de suas canções autorais, Alves promete um repertório repleto de clássicos latino-americanos. O músico, que acaba de lançar seu single Dos Ventos, também mantém um projeto com o grupo Instrumental Picumã, fazendo uma fusão da música regional com influências platinas, latinas e outras vertentes, como jazz, rock e música erudita.O cantor se mostra muito contente por estar se apresentando ao lado de seu convidado, com quem já vem realizando parcerias. "Para mim é uma grande alegria estar dividindo o palco com o mestre do violão Marcello Caminha. Quando eu estava começando, há 20 anos, eu me espelhava muito nele, olhando ele nos shows e festivais nativistas", pontua.
Nesta quarta-feira (18), às 19h30min, o Instituto Estadual de Música organiza mais uma edição do seu projeto Nativismo em Cena, atividade que procura dar espaço para celebrar a arte e a identidade gaúchas. Desta vez, os artistas que farão show gratuito na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736) são Matheus Alves e Marcelo Caminha, importantes nomes do cenário tradicionalista.

Além de suas canções autorais, Alves promete um repertório repleto de clássicos latino-americanos. O músico, que acaba de lançar seu single Dos Ventos, também mantém um projeto com o grupo Instrumental Picumã, fazendo uma fusão da música regional com influências platinas, latinas e outras vertentes, como jazz, rock e música erudita.

O cantor se mostra muito contente por estar se apresentando ao lado de seu convidado, com quem já vem realizando parcerias. "Para mim é uma grande alegria estar dividindo o palco com o mestre do violão Marcello Caminha. Quando eu estava começando, há 20 anos, eu me espelhava muito nele, olhando ele nos shows e festivais nativistas", pontua.

Notícias relacionadas