Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 13 de Junho de 2025 às 18:49

Três mostras artísticas inéditas ocupam os corredores da Fundação Ecarta

Registros de filmagem do longa brasileiro 'Urbano' estão entre as fotografias da exposição de Carlos Gerbase

Registros de filmagem do longa brasileiro 'Urbano' estão entre as fotografias da exposição de Carlos Gerbase

FUNDAÇÃO ECARTA/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
A Fundação Ecarta (av. João Pessoa, 943) inaugura três novas exposições nesta sexta-feira (13), às 19h. Pouco antes, a partir das 17h, ocorre uma conversa com artistas e curadores, atividade aberta ao público. As mostras, que tem entrada franca, permanecerão em cartaz até o dia 13 de julho, com visitação aberta de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.Na primeira mostra, produzida pelo cineasta Carlos Gerbase, é apresentada uma seleção de 50 fotografias com registros históricos da cena cultural da capital gaúcha. A exibição leva curadoria de Juarez Fonseca e Eduardo Aigner, e une imagens que retratam a música, o teatro e o cinema porto-alegrenses através das décadas.A fotografia analógica também ganha lugar na proposta dos artistas Alexandre do Carmo e Erikson Veríssimo, que aproveitam o mês do orgulho para trazer a temática LGBTQIA+ à tona com sua mostra Analógicas: eternizar o orgulho.Por fim, a artista e escritora Patrícia Langlois expõe, em sua mostra, 12 obras em feltragem que ilustram o livro infantil Sobe ou desce?, procurando explorar as relações presentes entre arte e educação.
A Fundação Ecarta (av. João Pessoa, 943) inaugura três novas exposições nesta sexta-feira (13), às 19h. Pouco antes, a partir das 17h, ocorre uma conversa com artistas e curadores, atividade aberta ao público. As mostras, que tem entrada franca, permanecerão em cartaz até o dia 13 de julho, com visitação aberta de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

Na primeira mostra, produzida pelo cineasta Carlos Gerbase, é apresentada uma seleção de 50 fotografias com registros históricos da cena cultural da capital gaúcha. A exibição leva curadoria de Juarez Fonseca e Eduardo Aigner, e une imagens que retratam a música, o teatro e o cinema porto-alegrenses através das décadas.

A fotografia analógica também ganha lugar na proposta dos artistas Alexandre do Carmo e Erikson Veríssimo, que aproveitam o mês do orgulho para trazer a temática LGBTQIA+ à tona com sua mostra Analógicas: eternizar o orgulho.

Por fim, a artista e escritora Patrícia Langlois expõe, em sua mostra, 12 obras em feltragem que ilustram o livro infantil Sobe ou desce?, procurando explorar as relações presentes entre arte e educação.

Notícias relacionadas