Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 15 de Junho de 2025 às 15:23

Marcos Magdali fala sobre a cena contemporânea da fotografia em lançamento de livro

'Medida do Tempo' é um dos registros que compõem a obra 'É isso a Fotografia?'

'Medida do Tempo' é um dos registros que compõem a obra 'É isso a Fotografia?'

MARCOS MAGALDI/REPRODUÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
O fotógrafo brasileiro Marcos Magaldi lança seu novo livro É isso a Fotografia?, em um evento especial nesta terça-feira (17), às 19h. Após uma sessão de autógrafos realizada no La Vita eh Bella (rua Dona Leonor, 45), o autor participa de uma conversa com seu companheiro de profissão Gilberto Perin, visando destrinchar os detalhes e as especificidades da obra. Acumulando grande experiência no fotojornalismo, Marcos Magaldi já trabalhou em diversas publicações relevantes, como o Jornal da Tarde e O Estado de São Paulo. Entre as suas mais relevantes coberturas, pode ser destacada a passagem do pensador francês Michel Foucault pelo Brasil, um marco na história intelectual brasileira.Em sua nova obra, o fotógrafo se debruça sobre a forma como a prática fotográfica se constitui na contemporaneidade. Entre ensaios e imagens, Magaldi pondera sobre a utilização democrática dos novos equipamentos, ao al­cance da população, a partir de um resgate pessoal que dialoga com sua própria trajetória.
O fotógrafo brasileiro Marcos Magaldi lança seu novo livro É isso a Fotografia?, em um evento especial nesta terça-feira (17), às 19h. Após uma sessão de autógrafos realizada no La Vita eh Bella (rua Dona Leonor, 45), o autor participa de uma conversa com seu companheiro de profissão Gilberto Perin, visando destrinchar os detalhes e as especificidades da obra.

Acumulando grande experiência no fotojornalismo, Marcos Magaldi já trabalhou em diversas publicações relevantes, como o Jornal da Tarde e O Estado de São Paulo. Entre as suas mais relevantes coberturas, pode ser destacada a passagem do pensador francês Michel Foucault pelo Brasil, um marco na história intelectual brasileira.

Em sua nova obra, o fotógrafo se debruça sobre a forma como a prática fotográfica se constitui na contemporaneidade. Entre ensaios e imagens, Magaldi pondera sobre a utilização democrática dos novos equipamentos, ao al­cance da população, a partir de um resgate pessoal que dialoga com sua própria trajetória.

Notícias relacionadas