Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 12 de Junho de 2025 às 08:08

Projeto artístico 'Igba Awo' apresenta seu processo criativo ao público na sexta-feira

Protagonizado por Nina Fola e Thiago Pirajira, a iniciativa aborda aspectos da música e da cultura negro-africanas

Protagonizado por Nina Fola e Thiago Pirajira, a iniciativa aborda aspectos da música e da cultura negro-africanas

RICARDO ARA/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Nesta sexta-feira (13), às 20h, o Espaço Marcelina (Rua do Parque, 213) vai sediar um novo ensaio técnico aberto ao público do projeto performativo e sonoro Igba Awo, protagonizado pela cantora e atriz Nina Fola e pelo diretor e ator Thiago Pirajira. Produzido em formato de processo aberto, o espetáculo gratuito aborda processos de resistência social e cultural negra-africana, e a importância das mulheres negras e de terreiro. Embasado nas musicalidades africanas, Igba Awo transita entre palavras, poesias, músicas, sons, pensamentos e estratégias que construíram e seguem promovendo espaços de ampliação da cultura da comunidade negra."O processo Igba Awo vem para certificar uma trajetória de mais de 30 anos envolvida pela e na cultura de matriz africana e afro-brasileira, que sou apaixonada e me dá um pertencimento sem igual. A transformação que este projeto está assegurando ao meu trabalho, que é atravessado pelo machismo, racismo e classismo, é imensa", afirma a atriz Nina Fola.
Nesta sexta-feira (13), às 20h, o Espaço Marcelina (Rua do Parque, 213) vai sediar um novo ensaio técnico aberto ao público do projeto performativo e sonoro Igba Awo, protagonizado pela cantora e atriz Nina Fola e pelo diretor e ator Thiago Pirajira. Produzido em formato de processo aberto, o espetáculo gratuito aborda processos de resistência social e cultural negra-africana, e a importância das mulheres negras e de terreiro.

Embasado nas musicalidades africanas, Igba Awo transita entre palavras, poesias, músicas, sons, pensamentos e estratégias que construíram e seguem promovendo espaços de ampliação da cultura da comunidade negra.

"O processo Igba Awo vem para certificar uma trajetória de mais de 30 anos envolvida pela e na cultura de matriz africana e afro-brasileira, que sou apaixonada e me dá um pertencimento sem igual. A transformação que este projeto está assegurando ao meu trabalho, que é atravessado pelo machismo, racismo e classismo, é imensa", afirma a atriz Nina Fola.

Notícias relacionadas