Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 06 de Junho de 2025 às 17:50

Marcelino Freire promove nova edição de sua Oficina de Criação Literária

Curso ministrado pelo escritor foi responsável por auxiliar no desenvolvimento de obras como 'O peso do paássaro morto', de Aline Bei

Curso ministrado pelo escritor foi responsável por auxiliar no desenvolvimento de obras como 'O peso do paássaro morto', de Aline Bei

JORGE FILHOLINI/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Conhecido por obras como Contos negreiros e Nossos ossos, o escritor Marcelino Freire está com inscrições abertas sua nova Oficina de Criação Literária. Realizada entre os dias 19 e 22 de junho, no Eco Refúgio Rubra Terra (Linha Lucano Conedera, 2.500 - Zona Rural, Vespasiano Corrêa) a promessa é de um momento de imersão total, onde os escritores poderão refletir e discutir suas ideias com cuidado e paciência. O curso custa R$ 1.600,00, e é possível se candidatar através de um formulário disponível no site Balada Literária.Por meio de exercícios, leituras e técnicas de criação, Freire pretende auxiliar os autores a destravar bloqueios, superar angústias e passar as ideias para o papel. Nas edições anteriores, o trabalho já foi responsável por revelar nomes proeminentes na literatura nacional, como Carol Rodrigues, Sheyla Smanioto e Aline Bei, vencedoras dos prêmios Jabuti, Biblioteca Nacional e Prêmio São Paulo de Literatura.
Conhecido por obras como Contos negreiros e Nossos ossos, o escritor Marcelino Freire está com inscrições abertas sua nova Oficina de Criação Literária. Realizada entre os dias 19 e 22 de junho, no Eco Refúgio Rubra Terra (Linha Lucano Conedera, 2.500 - Zona Rural, Vespasiano Corrêa) a promessa é de um momento de imersão total, onde os escritores poderão refletir e discutir suas ideias com cuidado e paciência. O curso custa R$ 1.600,00, e é possível se candidatar através de um formulário disponível no site Balada Literária.

Por meio de exercícios, leituras e técnicas de criação, Freire pretende auxiliar os autores a destravar bloqueios, superar angústias e passar as ideias para o papel. Nas edições anteriores, o trabalho já foi responsável por revelar nomes proeminentes na literatura nacional, como Carol Rodrigues, Sheyla Smanioto e Aline Bei, vencedoras dos prêmios Jabuti, Biblioteca Nacional e Prêmio São Paulo de Literatura.

Notícias relacionadas