Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 05 de Junho de 2025 às 17:59

Cambada de Teatro revisita obra de Goethe em nova adaptação na KZA Terezinha

Peça 'Os sofrimentos do jovem Werther' pode ser assistida na KZA Terezinha, até 28 de junho

Peça 'Os sofrimentos do jovem Werther' pode ser assistida na KZA Terezinha, até 28 de junho

ANA SARTORI/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Baseada no clássico escrito por Johann Wolfgang von Goethe, a peça Os sofrimentos do jovem Werther, do coletivo Cambada de Teatro segue temporada na KZA Terezinha (rua Santa Terezinha, 711). O espetáculo, que permanece em cartaz até o dia 28 de junho, sempre aos sábados, às 20h, introduz novas camadas ao romance trágico de 1774, sem perder a essência do texto original. Ingressos a partir de R$ 30,00 no local e no Sympla. A peça inspirada na obra narrada através de cartas de Goethe aborda o tema da impossibilidade do amor. Na trama, o jovem pintor Werther enfrenta uma paixão devastadora por sua amiga Charlotte, sem poder fazer nada além de sonhar.Com direção coletiva do grupo gaúcho, a nova adaptação acrescenta questões contemporâneas ao texto original, trazendo temáticas como o feminismo, a solidão, a busca do indivíduo pela liberdade e a função do artista na sociedade.
Baseada no clássico escrito por Johann Wolfgang von Goethe, a peça Os sofrimentos do jovem Werther, do coletivo Cambada de Teatro segue temporada na KZA Terezinha (rua Santa Terezinha, 711). O espetáculo, que permanece em cartaz até o dia 28 de junho, sempre aos sábados, às 20h, introduz novas camadas ao romance trágico de 1774, sem perder a essência do texto original. Ingressos a partir de R$ 30,00 no local e no Sympla.

A peça inspirada na obra narrada através de cartas de Goethe aborda o tema da impossibilidade do amor. Na trama, o jovem pintor Werther enfrenta uma paixão devastadora por sua amiga Charlotte, sem poder fazer nada além de sonhar.

Com direção coletiva do grupo gaúcho, a nova adaptação acrescenta questões contemporâneas ao texto original, trazendo temáticas como o feminismo, a solidão, a busca do indivíduo pela liberdade e a função do artista na sociedade.

Notícias relacionadas