Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 04 de Junho de 2025 às 09:09

Noites Gaúchas relembra o folclore do Pampa em apresentação no Teatro do Bourbon Country

Grupo tradicionalista de Lages-SC volta para Porto Alegre nesta quinta-feira (5) com seu segundo espetáculo

Grupo tradicionalista de Lages-SC volta para Porto Alegre nesta quinta-feira (5) com seu segundo espetáculo

EDUARDO ROCHA/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
O projeto Noites Gaúchas: Quarteto coração de potro se apresenta no Teatro do Bourbon Country (av. Túlio de Rose, 80), às 21h desta quinta-feira (5). Intitulado Folcloreando, o novo espetáculo promete reunir 17 artistas tradicionalistas da cidade de Lages em uma exibição artística que mescla música, dança e declamação. Ingressos no site Uhuu e na bilheteria do teatro, a partir de R$ 21,00. Com o subtítulo O corredor das tropas, a apresentação conta como cenário os muros de pedras que delimitam a divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, onde os tropeiros atravessavam gado e muares, encurtando o caminho que era feito pelo mar. A narrativa, por sua vez, aborda a importância desse trajeto na colonização da região Sul.Desenvolvido inicialmente para o formato audiovisual, Folcloreando alcançou rápido sucesso entre a crítica e o público, e logo foi transformado em um espetáculo cênico. No palco, conta com recursos de acessibilidade, incluindo audiodescrição, Libras e abafadores de som.
O projeto Noites Gaúchas: Quarteto coração de potro se apresenta no Teatro do Bourbon Country (av. Túlio de Rose, 80), às 21h desta quinta-feira (5). Intitulado Folcloreando, o novo espetáculo promete reunir 17 artistas tradicionalistas da cidade de Lages em uma exibição artística que mescla música, dança e declamação. Ingressos no site Uhuu e na bilheteria do teatro, a partir de R$ 21,00.

Com o subtítulo O corredor das tropas, a apresentação conta como cenário os muros de pedras que delimitam a divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, onde os tropeiros atravessavam gado e muares, encurtando o caminho que era feito pelo mar. A narrativa, por sua vez, aborda a importância desse trajeto na colonização da região Sul.

Desenvolvido inicialmente para o formato audiovisual, Folcloreando alcançou rápido sucesso entre a crítica e o público, e logo foi transformado em um espetáculo cênico. No palco, conta com recursos de acessibilidade, incluindo audiodescrição, Libras e abafadores de som.

Notícias relacionadas