Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 23 de Maio de 2025 às 12:08

Teranga África sedia celebrações do Dia da Libertação Africana

Evento gratuito conta com atrações de música, dança e gastronomia; Show do rapper Kizua Trindade é um dos destaques da noite

Evento gratuito conta com atrações de música, dança e gastronomia; Show do rapper Kizua Trindade é um dos destaques da noite

HELENA BRASIL FOTOGRAFIA/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
O restaurante Teranga África (av. Nova York, 767) comemora o Dia da Libertação Africana neste domingo (25), com um evento especial realizado pelo Coletivo Núcleo de Estudos Afrocentrados (NEA). A partir das 15h30min, o público é convidado a experienciar uma programação inédita, que reúne atividades de música, dança e gastronomia, e que celebram a ancestralidade e força dos povos africanos.A festa conta com a participação do rapper Kizua Trindade, angolano radicado no Brasil e destaque na cena do hip hop gaúcho que fica responsável por parte do entretenimento musical do evento. Os DJs Marcos Dub e Mosene 221, também trazem mais ritmos afrodiaspóricos para embalar a tarde.Quanto ao restante das atrações, pode ser mencionada a apresentação do grupo Mumuilas, que leva danças africanas até a celebração. No âmbito gastronômico, quem toma a frente é o chef Sidy, que prepara pratos típicos da culinária homenageada.
O restaurante Teranga África (av. Nova York, 767) comemora o Dia da Libertação Africana neste domingo (25), com um evento especial realizado pelo Coletivo Núcleo de Estudos Afrocentrados (NEA). A partir das 15h30min, o público é convidado a experienciar uma programação inédita, que reúne atividades de música, dança e gastronomia, e que celebram a ancestralidade e força dos povos africanos.

A festa conta com a participação do rapper Kizua Trindade, angolano radicado no Brasil e destaque na cena do hip hop gaúcho que fica responsável por parte do entretenimento musical do evento. Os DJs Marcos Dub e Mosene 221, também trazem mais ritmos afrodiaspóricos para embalar a tarde.

Quanto ao restante das atrações, pode ser mencionada a apresentação do grupo Mumuilas, que leva danças africanas até a celebração. No âmbito gastronômico, quem toma a frente é o chef Sidy, que prepara pratos típicos da culinária homenageada.

Notícias relacionadas