Porto Alegre, ter, 23/09/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 20 de Maio de 2025 às 10:30

Olinda Alessandrini faz concerto gratuito no Multipalco Eva Sopher

Pianista  explora sonoridades da música brasileira em show no Multipalco nesta quinta-feira

Pianista explora sonoridades da música brasileira em show no Multipalco nesta quinta-feira

FLAVIO WILD/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
A pianista Olinda Alessandrini ocupa a Sala da Música (praça da Matriz, s/n), do Multipalco Eva Sopher, na noite desta quinta-feira (22). A apresentação, que tem início às 19h, conta com entrada franca para o público, e deve integrar uma seleção de obras da música brasileira, proveniente de estilos, localidades e épocas distintas. O concerto faz parte do projeto Mistura Fina, e está entre as 30 apresentações gratuitas previstas pelo projeto até o final de 2025.Em seu programa, Allessandrini pretende evidenciar a imensa abertura do espectro no qual está contido a música nacional. Entre as obras selecionadas, encontram-se, por exemplo, a romântica Valsa de Esquina nº 2 – Lento e mavioso, de Francisco Mignone, o trecho Miudinho, da Bachiana Brasileira nº 4 de Heitor Villa-Lobos, a Dança de Negros, de Fructuoso Vianna, e o tango brasileiro Odeon, de Ernesto Nazareth.
A pianista Olinda Alessandrini ocupa a Sala da Música (praça da Matriz, s/n), do Multipalco Eva Sopher, na noite desta quinta-feira (22). A apresentação, que tem início às 19h, conta com entrada franca para o público, e deve integrar uma seleção de obras da música brasileira, proveniente de estilos, localidades e épocas distintas. O concerto faz parte do projeto Mistura Fina, e está entre as 30 apresentações gratuitas previstas pelo projeto até o final de 2025.

Em seu programa, Allessandrini pretende evidenciar a imensa abertura do espectro no qual está contido a música nacional. Entre as obras selecionadas, encontram-se, por exemplo, a romântica Valsa de Esquina nº 2 – Lento e mavioso, de Francisco Mignone, o trecho Miudinho, da Bachiana Brasileira nº 4 de Heitor Villa-Lobos, a Dança de Negros, de Fructuoso Vianna, e o tango brasileiro Odeon, de Ernesto Nazareth.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários