Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 16 de Maio de 2025 às 14:43

Espetáculo para a primeira infância aborda o medo em Porto Alegre e Canoas

Na Capital, 'Canto do Medo' terá sessões neste final de semana no Teatro Oficina Olga Reverbel

Na Capital, 'Canto do Medo' terá sessões neste final de semana no Teatro Oficina Olga Reverbel

JULIANA CARIBE/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Voltado a crianças de um a cinco anos, o espetáculo Canto do Medo, da Companhia Teatral Primeiro Olhar, estará nos palcos de Porto Alegre e Canoas nos próximos dias. Em Porto Alegre, a peça tem sessões no Teatro Oficina Olga Reverbel do Multipalco (Praça Mal. Deodoro, s/n) no sábado e domingo, às 16h, com entrada franca e distribuição de senhas na bilheteria do Theatro São Pedro. Já em Canoas, a apresentação será na segunda-feira, no Teatro Sesc (Guilherme Schell, 5.340 - Canoas), com sessões às 14h e 15h para crianças de creches ligadas ao município.Clássicas canções de ninar são tocadas ao vivo enquanto a figura da mãe (interpretada por Clarice Cardell) conversa com seu bebê imaginário sobre preocupações da vida cotidiana. O medo de dormir sozinho, o despertar no escuro, a noite fria e gélida, os uivos dos lobos, os monstros imaginários, o mar com sua imensidão e seus barquinhos a romper imensas ondas. É um resumo de diferentes medos presentes na primeira infância, em forma de cantiga de roda, que com amor e afeto vão se desfazendo e se aconchegando no colo materno.Canto do Medo tem direção de Sandra Vargas. A condução musical durante o espetáculo é a cargo da percussionista Lupa Marques.
Voltado a crianças de um a cinco anos, o espetáculo Canto do Medo, da Companhia Teatral Primeiro Olhar, estará nos palcos de Porto Alegre e Canoas nos próximos dias. Em Porto Alegre, a peça tem sessões no Teatro Oficina Olga Reverbel do Multipalco (Praça Mal. Deodoro, s/n) no sábado e domingo, às 16h, com entrada franca e distribuição de senhas na bilheteria do Theatro São Pedro. Já em Canoas, a apresentação será na segunda-feira, no Teatro Sesc (Guilherme Schell, 5.340 - Canoas), com sessões às 14h e 15h para crianças de creches ligadas ao município.

Clássicas canções de ninar são tocadas ao vivo enquanto a figura da mãe (interpretada por Clarice Cardell) conversa com seu bebê imaginário sobre preocupações da vida cotidiana. O medo de dormir sozinho, o despertar no escuro, a noite fria e gélida, os uivos dos lobos, os monstros imaginários, o mar com sua imensidão e seus barquinhos a romper imensas ondas. É um resumo de diferentes medos presentes na primeira infância, em forma de cantiga de roda, que com amor e afeto vão se desfazendo e se aconchegando no colo materno.

Canto do Medo tem direção de Sandra Vargas. A condução musical durante o espetáculo é a cargo da percussionista Lupa Marques.

Notícias relacionadas