Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 12 de Maio de 2025 às 09:09

Renan Santos discute a convivência famíliar em nova mostra artística

Exposição 'Filhos' permanece na Nieto Atelier e Galeria até o dia 27 de maio

Exposição 'Filhos' permanece na Nieto Atelier e Galeria até o dia 27 de maio

RENAN SANTOS/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
A Nieto Atelier e Galeria (av. Lucas de Oliveira, 432) recebea exposição Filhos, de Renan Santos. Em cartaz até o dia 27 de maio, a mostra reúne 20 obras do artista, que discutem temáticas em torno dos desafios e afetos que circundam a convivência familiar. A visitação gratuita fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e aos sábados, das 10h às 14h.A série foi iniciada pelo artista retratando cenas cotidianas da infância, mas com um caráter um pouco exagerado e fantasioso. Nas imagens criadas, as crianças eram monstruosas, o que visava retratar momentos turbulentos vividos por Santos na época.Em 2021, no entanto, quando sua filha Nina nasceu, o artista decidiu retomar e reformular a produção das obras. “Meu lado pai de coração mole falou mais alto e eu decidi então transformar os personagens de monstros para animais antropomorfos, assim como faço de costume no meu trabalho autoral, deixando assim as cenas mais leves.
A Nieto Atelier e Galeria (av. Lucas de Oliveira, 432) recebea exposição Filhos, de Renan Santos. Em cartaz até o dia 27 de maio, a mostra reúne 20 obras do artista, que discutem temáticas em torno dos desafios e afetos que circundam a convivência familiar. A visitação gratuita fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e aos sábados, das 10h às 14h.

A série foi iniciada pelo artista retratando cenas cotidianas da infância, mas com um caráter um pouco exagerado e fantasioso. Nas imagens criadas, as crianças eram monstruosas, o que visava retratar momentos turbulentos vividos por Santos na época.

Em 2021, no entanto, quando sua filha Nina nasceu, o artista decidiu retomar e reformular a produção das obras. “Meu lado pai de coração mole falou mais alto e eu decidi então transformar os personagens de monstros para animais antropomorfos, assim como faço de costume no meu trabalho autoral, deixando assim as cenas mais leves.

Notícias relacionadas