Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 03 de Maio de 2025 às 13:07

'Lembranças da terra-lar' discute memória e pertencimento na Sala Redenção

Mostra do cinema universitário conta com filmes como 'A Oliveira do meu avô', de Iciar Bollain

Mostra do cinema universitário conta com filmes como 'A Oliveira do meu avô', de Iciar Bollain

SALA REDENÇÃO/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
A partir desta segunda-feira (5), tem início a mais nova mostra promovida pela Sala Redenção da Ufrgs (rua Eng. Luiz Englert, 333) Lembranças da terra-lar. Até o dia 9 de maio, cinco longa-metragens nacionais e internacionais serão exibidos no local, abordando questões como memória, identidade, espaço e afeto. Produzida em parceria com o Sesc-RS e o Instituto Cervantes, a mostra pretende refletir sobre a forma como o meio e o local de convivência afetam a produção de subjetividade humana. Entre os trabalhos em maior evidência na programação, encontra-se o filme Mais pesado é o céu, lançado em 2022 por Petrus Cariry, que abre a mostra com uma sessão na segunda-feira, às 16h. Nos dias 6 e 9 de maio, será exibido o longa A Oliveira do meu avô, obra espanhola que foi indicada ao Oscar em 2017.Além destes, também compõem a programação o brasileiro Los silencios, da cineasta Beatriz Seigner, bem como os espanhóis Sete mesas de bilhar francesa, de Gracia Querejeta, e A viagem de Carol, de Imanol Uribe. Confira a programação e horários no site da Sala Redenção. 
A partir desta segunda-feira (5), tem início a mais nova mostra promovida pela Sala Redenção da Ufrgs (rua Eng. Luiz Englert, 333) Lembranças da terra-lar. Até o dia 9 de maio, cinco longa-metragens nacionais e internacionais serão exibidos no local, abordando questões como memória, identidade, espaço e afeto. Produzida em parceria com o Sesc-RS e o Instituto Cervantes, a mostra pretende refletir sobre a forma como o meio e o local de convivência afetam a produção de subjetividade humana.

Entre os trabalhos em maior evidência na programação, encontra-se o filme Mais pesado é o céu, lançado em 2022 por Petrus Cariry, que abre a mostra com uma sessão na segunda-feira, às 16h. Nos dias 6 e 9 de maio, será exibido o longa A Oliveira do meu avô, obra espanhola que foi indicada ao Oscar em 2017.

Além destes, também compõem a programação o brasileiro Los silencios, da cineasta Beatriz Seigner, bem como os espanhóis Sete mesas de bilhar francesa, de Gracia Querejeta, e A viagem de Carol, de Imanol Uribe. Confira a programação e horários no site da Sala Redenção. 

Notícias relacionadas