Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 01 de Maio de 2025 às 07:55

'Sempre Garotas' fala da experiência de amadurecer no universo feminino

Novo filme da diretora Shuchi Talati chega às telonas brasileiras nesta quinta-feira (1)

Novo filme da diretora Shuchi Talati chega às telonas brasileiras nesta quinta-feira (1)

FILMES DA ESTAÇÃO/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
O longa-metragem Sempre Garotas, vencedor do prêmio do público de Melhor Filme no Festival de Sundance, estreia nos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (1). Aclamado tanto pela crítica quanto pelo público internacional, o filme esteve presente em duas listas das obras mais bem avaliadas pelos usuários pela plataforma Letterboxd no último ano. Dirigido pela cineasta iniciante Shuchi Talati, o filme fala sobre desejo, autodescoberta e a experiência de crescer e amadurecer no mundo contemporâneo.A narrativa acompanha a história de Mira, uma jovem estudante de um internato conservador no Himalaia que se apaixona por Sri, novo aluno de sua turma. O relacionamento, porém, também desperta o interesse da mãe da garota, o que dá início a uma série de conflitos e interações conturbadas entre as duas personagens.De acordo com a diretora do filme, Shuchi Talati, a ideia foi de tentar levar para as telas de cinema algumas de suas próprias experiências que vivenciou como uma jovem indiana e nunca viu representadas dentro da mídia. “Em Sempre Garotas eu queria escrever sobre essas mulheres que povoaram minha vida, mas nunca vi nas telas e para expandir as narrativas que estão disponíveis para as mulheres indianas”, pontua a cineasta.
O longa-metragem Sempre Garotas, vencedor do prêmio do público de Melhor Filme no Festival de Sundance, estreia nos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (1). Aclamado tanto pela crítica quanto pelo público internacional, o filme esteve presente em duas listas das obras mais bem avaliadas pelos usuários pela plataforma Letterboxd no último ano. Dirigido pela cineasta iniciante Shuchi Talati, o filme fala sobre desejo, autodescoberta e a experiência de crescer e amadurecer no mundo contemporâneo.

A narrativa acompanha a história de Mira, uma jovem estudante de um internato conservador no Himalaia que se apaixona por Sri, novo aluno de sua turma. O relacionamento, porém, também desperta o interesse da mãe da garota, o que dá início a uma série de conflitos e interações conturbadas entre as duas personagens.

De acordo com a diretora do filme, Shuchi Talati, a ideia foi de tentar levar para as telas de cinema algumas de suas próprias experiências que vivenciou como uma jovem indiana e nunca viu representadas dentro da mídia. “Em Sempre Garotas eu queria escrever sobre essas mulheres que povoaram minha vida, mas nunca vi nas telas e para expandir as narrativas que estão disponíveis para as mulheres indianas”, pontua a cineasta.

Notícias relacionadas