Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 01 de Março de 2025 às 09:00

Bloco das Pretas marca saída na Orla a partir das 16h deste sábado (1)

Coletivo de mulheres negras da cena musical faz cortejo neste sábado

Coletivo de mulheres negras da cena musical faz cortejo neste sábado

BLOCO DAS PRETAS/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
O Bloco da Pretas, primeiro bloco de carnaval porto-alegrense formado exclusivamente por mulheres negras, já divulgou a data para sua saída neste final de semana. A partir das 16h deste sábado (1), o grupo pretende realizar seu cortejo na Orla do Gasômetro, com um repertório repleto de canções autorais e músicas de cantoras negras brasileiras, como Ludmilla e Elza Soares.Idealizado com o objetivo de celebrar a cultura afro-brasileira e combater as violências vivenciadas pelas mulheres negras no País, o Bloco das Pretas está alinhado com toda a forma de luta antirracista e feminista. "É um bloco para todas as pessoas celebrarem a vida, principalmente mulheres negras de todas as idades", afirma Negra Jaque, uma de suas fundadoras.Criado em 2019, o bloco já se consolidou como uma forte presença na cultura carnavalesca de Porto Alegre. Para os interessados em apoiar as atividades do grupo, é possível realizar doações em dinheiro (Chave Pix: blocodaspretasbr20@gmail.com).
O Bloco da Pretas, primeiro bloco de carnaval porto-alegrense formado exclusivamente por mulheres negras, já divulgou a data para sua saída neste final de semana. A partir das 16h deste sábado (1), o grupo pretende realizar seu cortejo na Orla do Gasômetro, com um repertório repleto de canções autorais e músicas de cantoras negras brasileiras, como Ludmilla e Elza Soares.

Idealizado com o objetivo de celebrar a cultura afro-brasileira e combater as violências vivenciadas pelas mulheres negras no País, o Bloco das Pretas está alinhado com toda a forma de luta antirracista e feminista. "É um bloco para todas as pessoas celebrarem a vida, principalmente mulheres negras de todas as idades", afirma Negra Jaque, uma de suas fundadoras.

Criado em 2019, o bloco já se consolidou como uma forte presença na cultura carnavalesca de Porto Alegre. Para os interessados em apoiar as atividades do grupo, é possível realizar doações em dinheiro (Chave Pix: blocodaspretasbr20@gmail.com).

Notícias relacionadas