Porto Alegre, dom, 13/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 21 de Janeiro de 2025 às 18:15

Porto Verão Alegre reúne, no Palco Petrobras, bate-papos, shows, DJ sets e performances gratuitas

Bar térreo da Casa de Cultura Mario Quintana se transforma em ponto de encontro oficial do festival

Bar térreo da Casa de Cultura Mario Quintana se transforma em ponto de encontro oficial do festival

ISADORA V QUINTANA/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
O Porto Verão Alegre inaugura o Palco Petrobras, espaço que funcionará como o ponto de encontro oficial do festival, para artistas e público aproveitarem com entrada franca. A iniciativa transformará o bar térreo da Casa de Cultura Mario Quintana em um espaço para receber bate-papos, shows e DJ sets gratuitos sempre nas quintas-feiras, das 18h até a 1h, unindo discussões e performances que abrangem música, teatro e literatura, com mediação da jornalista Bruna Paulin.Na quinta-feira, dia 23 de janeiro, a escritora Martha Medeiros falará sobre as intersecções entre a literatura e o teatro, fazendo uma espécie de aquecimento para a programação do dia e já antecipando alguns detalhes do espetáculo Também Queria Te Dizer, que conta com o ator Emílio Orciollo Netto interpretando sete cartas masculinas escritas pela autora (e que estará na programação do festival dias 28 e 29 de janeiro, no Teatro Unisinos). Quem fechará essa noite do Palco Petrobras será o DJ Daniel Villaverde, turismólogo, músico e pesquisador que carrega em seu set atravessamentos de diferentes fronteiras e estilos.Depois, no dia 30 de janeiro, o Porto Verão Alegre reunirá as personagens Cassandra Calabouço, drag queen interpretada por Nilton Gaffrée Jr., e a icônica Laurita Leão, criada por Lauro Ramalho, para uma conversa sobre diversidade no teatro. E a discotecagem da data ficará por conta da DJ Ju Qvedo.No dia 6 de fevereiro, o ponto de encontro receberá um bate-papo sobre representatividade negra no teatro e na dança em Porto Alegre, com participação da bailarina, coreógrafa, produtora e realizadora La Negra Ana Medeiros e de Camila Falcão, cofundadora do grupo Pretagô. Depois, o espaço se transformará em uma pista de dança comandada pelo DJ Jones du Sergipe, sergipano radicado no Rio Grande do Sul, tocador do caos e das sutilezas do nordeste, do Brasil e das nossas fronteiras.O encerramento do espaço será no dia 13 de fevereiro com um painel com representantes da Petrobras, do Porto Verão Alegre, do Ministério da Cultura, do Porto Alegre em Cena e do Palco Giratório Sesc para abordar diferentes assuntos que envolvem a produção de festivais culturais no país. O final da noite ainda contará com os sets groovados, percussivos e com requinte da DJ MARIGDAS, que propõe diferentes experiências sonoras na pista, a partir da sua pesquisa da arte e da cultura negra nas ruas e territórios negros de Porto Alegre.
O Porto Verão Alegre inaugura o Palco Petrobras, espaço que funcionará como o ponto de encontro oficial do festival, para artistas e público aproveitarem com entrada franca. A iniciativa transformará o bar térreo da Casa de Cultura Mario Quintana em um espaço para receber bate-papos, shows e DJ sets gratuitos sempre nas quintas-feiras, das 18h até a 1h, unindo discussões e performances que abrangem música, teatro e literatura, com mediação da jornalista Bruna Paulin.

Na quinta-feira, dia 23 de janeiro, a escritora Martha Medeiros falará sobre as intersecções entre a literatura e o teatro, fazendo uma espécie de aquecimento para a programação do dia e já antecipando alguns detalhes do espetáculo Também Queria Te Dizer, que conta com o ator Emílio Orciollo Netto interpretando sete cartas masculinas escritas pela autora (e que estará na programação do festival dias 28 e 29 de janeiro, no Teatro Unisinos). Quem fechará essa noite do Palco Petrobras será o DJ Daniel Villaverde, turismólogo, músico e pesquisador que carrega em seu set atravessamentos de diferentes fronteiras e estilos.

Depois, no dia 30 de janeiro, o Porto Verão Alegre reunirá as personagens Cassandra Calabouço, drag queen interpretada por Nilton Gaffrée Jr., e a icônica Laurita Leão, criada por Lauro Ramalho, para uma conversa sobre diversidade no teatro. E a discotecagem da data ficará por conta da DJ Ju Qvedo.

No dia 6 de fevereiro, o ponto de encontro receberá um bate-papo sobre representatividade negra no teatro e na dança em Porto Alegre, com participação da bailarina, coreógrafa, produtora e realizadora La Negra Ana Medeiros e de Camila Falcão, cofundadora do grupo Pretagô. Depois, o espaço se transformará em uma pista de dança comandada pelo DJ Jones du Sergipe, sergipano radicado no Rio Grande do Sul, tocador do caos e das sutilezas do nordeste, do Brasil e das nossas fronteiras.

O encerramento do espaço será no dia 13 de fevereiro com um painel com representantes da Petrobras, do Porto Verão Alegre, do Ministério da Cultura, do Porto Alegre em Cena e do Palco Giratório Sesc para abordar diferentes assuntos que envolvem a produção de festivais culturais no país. O final da noite ainda contará com os sets groovados, percussivos e com requinte da DJ MARIGDAS, que propõe diferentes experiências sonoras na pista, a partir da sua pesquisa da arte e da cultura negra nas ruas e territórios negros de Porto Alegre.

Comentários

0 comentários