Porto Alegre, sex, 04/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 05 de Dezembro de 2024 às 14:49

Editora gaúcha conquista prêmio nacional de melhor editora de quadrinhos do ano

De Porto Alegre, Brasa destacou-se na disputa com outros 1.710 itens inscritos

De Porto Alegre, Brasa destacou-se na disputa com outros 1.710 itens inscritos

ANTONIO MAINIERI/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
A Brasa Editora foi consagrada como a melhor editora do ano na 36ª edição do Troféu HQ Mix, o mais importante prêmio dos quadrinhos no Brasil. A editora gaúcha destacou-se em uma disputa que contou com 1.710 itens inscritos e 600 obras realizadas em 2023. O prêmio, resultado de uma avaliação minuciosa de cinco meses e da votação de mais de 1.300 profissionais da área, será entregue em cerimônia no dia 11 de dezembro, no Sesc 14 Bis, em São Paulo, com apresentação de Serginho Groisman.O ano de 2023 foi desafiador e marcante para a Brasa. Após ser fortemente impactada pela enchente de maio em Porto Alegre, a editora encontrou forças para inaugurar uma loja física em um casarão histórico na Cidade Baixa. O novo espaço, que também funciona como café-bar e local para cursos e eventos, reflete a essência da editora: um ambiente que valoriza a cultura e promove a troca de conhecimento. 
A Brasa Editora foi consagrada como a melhor editora do ano na 36ª edição do Troféu HQ Mix, o mais importante prêmio dos quadrinhos no Brasil. A editora gaúcha destacou-se em uma disputa que contou com 1.710 itens inscritos e 600 obras realizadas em 2023. O prêmio, resultado de uma avaliação minuciosa de cinco meses e da votação de mais de 1.300 profissionais da área, será entregue em cerimônia no dia 11 de dezembro, no Sesc 14 Bis, em São Paulo, com apresentação de Serginho Groisman.

O ano de 2023 foi desafiador e marcante para a Brasa. Após ser fortemente impactada pela enchente de maio em Porto Alegre, a editora encontrou forças para inaugurar uma loja física em um casarão histórico na Cidade Baixa. O novo espaço, que também funciona como café-bar e local para cursos e eventos, reflete a essência da editora: um ambiente que valoriza a cultura e promove a troca de conhecimento. 
Além do Troféu HQ Mix, a Brasa acumulou outras conquistas importantes ao longo do ano. Recebeu o Prêmio Adolfo Aizen e venceu na categoria de quadrinhos do Prêmio da Biblioteca Nacional. A editora também figurou entre os finalistas do Prêmio Jabuti com o livro Damasco, de Lielson Zeni e Alexandre S. Lourenço, e chegou às semifinais com a coletânea Grandes Sucessos, fruto de uma parceria com o Programa Brasil em Quadrinhos.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários