Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 24 de Setembro de 2024 às 08:17

A Filosofia como um Fundamento da Inovação é tema da palestra de Fabiano Camilo

Atividade da Nova Acrópole será apresentada no Instituto Caldeira na quinta-feira (26)

Atividade da Nova Acrópole será apresentada no Instituto Caldeira na quinta-feira (26)

NOVA ACRÓPOLE/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
A Nova Acrópole, representada por Fabiano Camilo, palestrante e voluntário desta escola de filosofia, estará no Instituto Caldeira (rua Frederico Mentz, 1606) na quinta-feira (26), às 17h, com a palestra intitulada O Renascimento - A Filosofia como um Instrumento da Inovação. O conteúdo da palestra terá como fio condutor o Renascimento Florentino, desde a união entre a ciência e a arte, até o misticismo da religião que leva à elevação da consciência. A entrada é franca.O Renascimento começou em Florença, no final do Século XIV, e hoje é reconhecido pela Harvard Business School como o maior case de inovação da história. Neste momento florentino, nascem ou renascem a república, os bancos, a indústria, os ecossistemas cooperativos, a classe média, a culinária, a alta costura, o humanismo, a filosofia, a tolerância e o sincretismo religioso. Segundo Fabiano, ao integrar a filosofia no processo de inovação, é possível examinar as implicações éticas das novas tecnologias, refletir sobre o impacto social das mudanças e garantir que as inovações sejam não apenas criativas, mas também responsáveis. A Nova Acrópole é uma organização internacional com presença em mais de 50 países e uma trajetória de 66 anos dedicados ao desenvolvimento humano por meio da Filosofia, Cultura e Voluntariado.
A Nova Acrópole, representada por Fabiano Camilo, palestrante e voluntário desta escola de filosofia, estará no Instituto Caldeira (rua Frederico Mentz, 1606) na quinta-feira (26), às 17h, com a palestra intitulada O Renascimento - A Filosofia como um Instrumento da Inovação. O conteúdo da palestra terá como fio condutor o Renascimento Florentino, desde a união entre a ciência e a arte, até o misticismo da religião que leva à elevação da consciência. A entrada é franca.

O Renascimento começou em Florença, no final do Século XIV, e hoje é reconhecido pela Harvard Business School como o maior case de inovação da história. Neste momento florentino, nascem ou renascem a república, os bancos, a indústria, os ecossistemas cooperativos, a classe média, a culinária, a alta costura, o humanismo, a filosofia, a tolerância e o sincretismo religioso.

Segundo Fabiano, ao integrar a filosofia no processo de inovação, é possível examinar as implicações éticas das novas tecnologias, refletir sobre o impacto social das mudanças e garantir que as inovações sejam não apenas criativas, mas também responsáveis. A Nova Acrópole é uma organização internacional com presença em mais de 50 países e uma trajetória de 66 anos dedicados ao desenvolvimento humano por meio da Filosofia, Cultura e Voluntariado.

Notícias relacionadas