Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 18 de Agosto de 2024 às 11:30

Alain Delon morre aos 88 anos

O ator foi ícone da beleza masculinas nos anos 1960 e 1970

O ator foi ícone da beleza masculinas nos anos 1960 e 1970

Reprodução/Instagram/JC
Compartilhe:
Agências
O ator francês Alain Delon morreu aos 88 anos neste domingo (18) em sua casa em Douchy-Montcorbon, na França. A família ainda não divulgou a causa da morte.
O ator francês Alain Delon morreu aos 88 anos neste domingo (18) em sua casa em Douchy-Montcorbon, na França. A família ainda não divulgou a causa da morte.
Nascido na região da Borgonha, próxima a Paris, o ator franco-suíço ficou conhecido internacionalmente pelo o filme "O Sol por Testemunha", tornando-se um dos atores mais proeminentes da Europa e considerado um dos maiores atores franceses de todos os tempos.
Em 2014, Delon sofreu uma arritmia cardíaca e precisou ser internado às pressas. Dois anos antes, ele tinha feito uma cirurgia no coração após ser hospitalizado pelo mesmo motivo. Em entrevistas, ele já havia afirmado que a morte não era um de seus medos e que a eutanásia "é a coisa mais lógica e natural que existe".
Em 2019, o ator sofreu um acidente vascular cerebral, pouco depois de receber uma Palma de Ouro em Cannes, e voltou a mencionar a possibilidade de recorrer ao suicídio assistido, ao acompanhar o sofrimento de sua mulher, Nathalie Delon, que tinha a mesma intenção e morreu em 2021 de um câncer de pâncreas antes de conseguir as autorizações necessárias para a eutanásia.
Ele queria evitar o sofrimento dos hospitais, da dor e dos remédios que estendem a vida. Seu filho Anthony, do casamento com a atriz Nathalie Delon --que durou entre 1964 e 1969-- seria o responsável por assisti-lo. No país onde o ator vivia, a Suíça, a prática é permitida --diferentemente da eutanásia, considerada ilegal.
Delon também estava envoltoem numa briga familiar. O astro e seus filhos trocavam acusações após a publicação, em janeiro deste ano, de uma entrevista explosiva do filho mais velho ator, Anthony, na qual ele afirmava que seu pai estava "debilitado" e "não suportava mais se ver nesta condição".
Delon havia dito que processaria Anthony por suas declarações. Na entrevista à revista Paris Match, Anthony também revelou que registrou uma declaração à polícia, sem fazer uma denúncia formal, afirmando que sua irmã Anouchka manteve o pai afastado dos cuidados de que precisa.
 

Notícias relacionadas